Home Destaques

Ferroviária é derrotada pelo Uberlândia na estreia no Brasileiro da Série D

Locomotiva joga mal e é derrotada pelo Verdão por 3 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

171
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária S/A

A Ferroviária iniciou a sua trajetória no Brasileiro da Série D com derrota. Jogando na tarde deste sábado, a Locomotiva foi superada pelo Uberlândia pelo placar de 3 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Em uma atuação bastante apática, o time araraquarense viu o Verdão abrir 2 a 0 no primeiro tempo com Kellyton, através de cobrança de falta, e Daniel Costa, ex-Ferroviária, através de penalidade. No segundo tempo, os mineiros ampliaram com Léo Martins, dando números finais no jogo.

O revés foi o primeiro da Ferrinha em estreias na Série D, na qual disputa, de forma consecutiva, desde 2018.

Na próxima rodada, a Ferroviária vai até Poços de Caldas enfrentar a Caldense, domingo, às 16h, no estádio Ronaldo Junqueira, enquanto o Uberlândia recebe o Rio Branco

O JOGO

A partida começou equilibrada, mas logo o time mineiro começou a tomar conta das ações, principalmente no meio de campo, enquanto a Locomotiva tinha muitas dificuldades em chegar no campo de ataque.

Logo aos 10 minutos, o Uberlândia abriu o placar. Em cobrança de falta de longa distância, Kellyton solta uma bomba e a bola vai no ângulo direito de Saulo, que pulou, mas nada pôde fazer: 1 a 0.

A Ferroviária chegou com perigo aos 17 minutos. David Lazari cobra falta na área, a zaga tenta afastar, mas a bola vai ao gol de Rafael Robalo e acaba espalmando. Na sobra, Bruno Leonardo manda um voleio e a zaga consegue cortar, mandando a bola para lateral.

Aos 33 minutos, a Locomotiva quase deixa tudo igual, também através de um chute de longa distância. Em bola espirrada fora da grande área do Verdão, Lucas Hipólito solta uma bomba da intermediária, a bola passa muito perto do gol de Rafael Robalo e sai pela linha de fundo.

Dois minutos depois, a equipe chegou novamente no ataque. Júlio Vitor encaixa contra-ataque e lança para Gleyson, que entra na área, finaliza, mas a bola sai mascada e fica para defesa tranquila do goleiro.

Melhor na partida, a Locomotiva acabou vendo o Uberlândia ampliar o placar aos 46 minutos. Mateus Mendes arrisca chute de fora da área e a bola acaba batendo no braço de Bruno Leonardo dentro da área e a arbitragem flagrou penalidade no lance. Na cobrança, Daniel Costa bate com muita categoria, desloca o Saulo para o lado esquerdo e converte no direito: 2 a 0.

Já na segunda etapa, o ritmo não foi o mesmo e a Ferroviária conseguiu criar pouco. Com a vantagem construída na primeira etapa, o Uberlândia ficou mais a vontade no jogo e conseguiu fazer mais um.

Aos 18 minutos, em bela trama pelo lado-esquerdo, Léo Martins recebe na área, finta o marcador e bate no canto esquerdo para balançar as redes: 3 a 0.

Mal em campo, o técnico Elano Blumer fez substituições na equipe e não aparentou mudança na postura em campo.

Já o Verdão chegou novamente com perigo aos 28 minutos e quase fez mais um. Wandinho faz boa jogada pelo lado esquerdo e cruza na segunda trave para a chegada de Felipe Pará, que cabeceia, a bola bate no travessão e sai pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª RODADA

FERROVIÁRIA 0x3 UBERLÂNDIA-MG
Data/horário: sábado, 5 de junho de 2021, às 17h
Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba/SP
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS), auxiliador Alberto Poletto Masseira (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Lucas Hipólito, PH e Gustavo Medina (Ferroviária); Daniel Costa e Luanderson (Uberlândia)
Gols: Kellyton (aos 10′ do 1T), Daniel Costa (aos 46′ do 1T) e Léo Martins (aos 18′ do 2T) para o Uberlândia

Ferroviária – Saulo; Bernardo, Guilherme Mattis, Bruno Leonardo e Lucas Hipólito; PH, Rodrigo Yuri (Gustavo Medina) e David Lazari (Yuri); Victor Paraíba (Guilherme Castro), Gleyson e Júlio Vitor. Técnico: Elano Blumer

Uberlândia – Rafael Robalo; Kellyton, Mailson, Tuham e Mateus Mendes; Luanderson, César Sampaio (Nailson) e Daniel Costa (Márcio Júnior); Léo Martins (Ingro), Felipe Pará (Rafael Pernão) e Wandinho (Bruno Maia). Técnico: Waguinho Dias