Jogando na noite desta sexta-feira, a Ferroviária foi goleada pelo São Paulo por 4 a 2, no Morumbi, e se despediu do Paulistão 2021.
Melhor na partida, o Tricolor fez os gols com Gabriel Sara, Liziero, Igor Vinícius e Pablo, enquanto Renato Cajá e Bruno Mezenga descontaram no decorrer para a Locomotiva.
A última vez em que a equipe grená havia sofrido quatro gols foi em 2017, quando foi derrotada pelo Palmeiras por 4 a 1, no Allianz Parque, também pelo Paulistão.
Com a eliminação do Red Bull Bragantino para o Palmeiras, a Ferrinha não entra na disputa do Troféu do Interior por o time de Bragança Paulista ter campanha superior.
Agora, a Locomotiva deve passar por uma reformulação no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que já começa no mês de junho.
O JOGO
Logo no primeiro minuto, o São Paulo quase abre o placar. Higor Meritão toca errado no meio de capo, Lizieiro recupera e toca para Pablo dentro da área. O atacante consegue fintar Matheus Salustiano e finaliza, mas Saulo faz grande defesa e manda bola para escanteio.
Na sequência, Benitez cobra fechado e, mais uma vez, o goleiro tem que trabalhar e manda novamente para o tiro de canto. Logo em seguida, em lance idêntico, a arbitragem acabou pegando falta no arqueiro.
Com muita pressão, o São Paulo começou pressionando muito a Locomotiva, que não conseguia sair do seu campo de defesa.
Aos 18 minutos, o Tricolor chegou mais uma vez com chance de abrir o placar. Igor Vinícius cruza na medida para Gabriel Sara aparecer no meio dos zagueiros e cabecear. Saulo faz outra grande defesa e consegue espalmar a bola para longe da área.
Já aos 23 minutos, o time da casa chegou novamente com perigo. Benitez recebe na entrada da área livre de marcação e solta uma bomba. Saulo é acionado novamente e apenas espalma para frente. A zaga afeana completa e afasta do perigo.
Dois minutos depois, a Ferroviária chegou pela primeira vez ao ataque com perigo. Léo toca errado para trás, Bruno Mezenga ganha na corrida de Miranda, entra na área e finaliza de pé direito, mas pega mal na bola e sai pela linha de fundo.
De tanto insistir, o São Paulo abriu o placar aos 28 minutos. Igor Vinícius cruza a meia altura para a entrada de Gabriel Sara na grande área e finaliza no canto direito de Saulo, que não conseguiu evitar: 1 a 0.
Pouco produtiva, a Locomotiva chegou ao ataque novamente aos 32 minutos. Renato Cajá cobra falta na área, a bola chega até a segunda trave, mas bate no braço de Léo. Na sequência, Higor Meritão finaliza, a zaga tenta afastar e novamente bate no braço do zagueiro que estava caído. A arbitragem analisou o lance no VAR e nada marcou.
No minuto seguinte, o Tricolor encaixou um contra-ataque e ampliou o marcador. Em cruzamento da direita, Liziero aparece na pequena área para finalizar. Saulo tenta a defesa no chute forte, mas a bola ultrapassa a linha e a arbitragem confirma o gol: 2 a 0.
Aos 38 minutos, novamente o time da casa quase marcou mais um, desta vez em cobrança de falta na meia lua. Reinaldo solta uma bomba, mas Saulo consegue apenas espalmar e a bola sai da grande área.
Das poucas aparições no campo de ataque, a Ferroviária consegue diminuir o placar aos 42 minutos. Miranda derruba Rogério próximo a meia lua da grande área e foi marcada falta. Na cobrança, Renato Cajá bate bem na bola e manda no ângulo direito de Volpi para marcar um golaço: 2 a 1.
As equipes voltaram sem substituições para o segundo tempo, porém logo aos quatro minutos, Renato Cajá sentiu a parte posterior da coxa esquerda e precisou sair, dando lugar para o volante Yuri.
E o São Paulo voltou a balançar as redes aos seis minutos. Benitez dá belo passe na área para a entrada de Igor Vinícius chutar forte no canto esquerdo de Saulo: 3 a 1.
O argentino Benitez estava impossível e ajudou o São Paulo a chegar em mais um gol. Aos 20 minutos, ele recuperou a bola de Didi pelo meio e tocou para Pablo entrar livre na área e chutar no canto direito de Saulo: 4 a 1.
A Ferroviária utilizou de sua bola parada para chegar mais uma vez com perigo. Aos 27 minutos, em falta próxima da área, Diogo Mateus bate no canto esquerdo, mas Volpi faz boa defesa e espalma a bola para longe da área.
Aos 38 minutos, a Locomotiva conseguiu diminuir a vantagem do time da casa. Diogo Mateus dá ótimo passe para Bruno Mezenga na área, faz o giro e bate na saída de Volpi: 4 a 2.
Logo após o gol, a Ferrinha ficou com um jogador a menos. Yuri cometeu falta em cima de Hernandes e como estava pendurado, tomou o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A1 2021 – QUARTAS DE FINAL
SÃO PAULO 4×2 FERROVIÁRIA
Data/horário: sexta-feira, 14 de maio de 2021, às 21h30
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Neuza Inês Back e Daniel Paulo Ziolli
VAR: José Claudio Rocha Filho, auxiliado por Herman Brumel Vani
Cartões amarelos: Miranda. Liziero (São Paulo); Yuri, Guilherme Bala (Ferroviária)
Cartão vermelho: Yuri (Ferroviária)
Gols: Gabriel Sara (aos 28′ do 1T), Liziero (aos 33′ do 1T), Igor Vinícius (aos 6′ do 2T), Pablo (aos 20′ do 2T) para o São Paulo; Renato Cajá (aos 42′ do 1T), Bruno Mezenga (aos 38′ do 2T) para a Ferroviária
São Paulo – Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan (Wllian), Lizieiro (Hernandes), Gabriel Sara (Shaylon) e Reinaldo; Benitez (Rojas) e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo
Ferroviária – Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Didi e Arthur (Igor Fernandes); Higor Meritão (Guilherme Bala), Vinícius Zanocelo e Renato Cajá (Yuri); Felipe Marques (Júlio Vitor), Bruno Mezenga e Rogério (Hygor). Técnico: Elano Blumer