Home Ferroviária

Ferroviária e Inter de Limeira se enfrentam pelo Troféu do Interior

Locomotiva recebe o Leão, na Fonte Luminosa, em busca do tetracampeonato

95
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária recebe a Inter de Limeira, nesta sexta-feira, às 21h, em jogo único pelo Troféu do Interior. O confronto terá transmissão do Paulistão Play e Premiere, além das rádios Cultura FM e CBN Araraquara.

Com a permanência na primeira divisão, a Locomotiva muda o seu foco, agora para brigar pela conquista do tetracampeonato do interior, querendo repetir os feitos de 1967, 68 e 69.

LEIA MAIS: Ferroviária deve ser mais uma SAF no futebol brasileiro

Este será o último campeonato sob o comando de Elano Blumer. Em anúncio feito nesta quarta-feira, clube e treinador entraram em acordo, que agora estará livre no mercado a partir da próxima semana.

Para este duelo, a comissão técnica não terá mais uma vez o lateral-esquerdo João Lucas, que teve uma lesão muscular na partida contra o Santos, e também o meia Murilo Rangel, pelo mesmo problema.

A tendência é que a equipe seja a mesma que venceu o Mirassol por 2 a 0, pela última rodada do Paulistão.

ÚLTIMA VITÓRIA NA FONTE FOI HÁ 29 ANOS

O confronto será ainda mais importante pelos lados araraquarenses. A Ferroviária não vence a Inter de Limeira na Fonte Luminosa há 29 anos, porém foram poucos jogos disputados durante este período.

A última vitória aconteceu no dia 28 de abril, pelo Campeonato Paulista, com 2 a 1, em jogo válido da 11ª rodada.

Porém, um novo encontro na Fonte só aconteceu em 2013, com empate por 1 a 1, pela Copa Paulista.

Depois, aconteceram mais quatro jogos em um mesmo ano, em 2017, sendo dois em Araraquara, novamente pela Copa Paulista. Pela fase de grupos, empate por 2 a 2. Já na decisão, mais um 2 a 2, mas a Ferrinha levou a melhor nas penalidades para ficar com o título. No ano seguinte, novamente pela Copa Paulista, o Leão deu o troco e venceu por 2 a 0.

Já em 2020, durante a pandemia, a Inter enfrentou a Ferroviária e venceu pelo placar de 2 a 0, eliminando a equipe grená da competição, este sendo o último encontro entre as equipes na Fonte.

HISTÓRICO

Apesar do tabu, o retrospecto é a favor da Ferroviária que tem uma ligeira vantagem no histórico do duelo. De acordo com o Museu do Futebol e Esportes de Araraquara, são 43 jogos, com 15 vitórias, 15 empates e 13 derrotas, com 56 gols a favor e 49 contra.

No Paulistão deste ano, a Ferroviária venceu a Inter de Limeira por 2 a 1, em partida disputada no Major Levy Sobrinho, em Limeira.