Home Destaques

Ferroviária e Rio Branco-VN ficam no zero pelo Brasileiro da Série D

Brancão Polenteiro foi superior, mas Locomotiva conseguiu se segurar e mantém série invicta de 11 jogos sem perder e tomar gols dentro da competição

91
Crédito: Arquivo/Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária conseguiu um ponto precioso na tarde deste domingo pela 12ª rodada do Brasileiro da Série D.

Diante do Rio Branco-VN, a equipe ficou no empate por 0 a 0, em partida disputada no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, e engatou a série de invencibilidade dentro da competição.

Em boa parte do tempo, o Branco Polenteiro teve mais posse de bola e chegou com mais perigo na meta do goleiro Saulo, que precisou trabalhar na segunda etapa.

Com a irregularidade do gramado, a Locomotiva comandada por Elano Blumer teve séries dificuldades na criação, mas, defensivamente, se sobressaiu e chegou a marca de 11 jogos sem sofrer gols, o que dá 990 minutos, mais os 27 minutos depois do gol sofrido na primeira rodada diante do Uberlândia, totalizando 1.017 minutos.

O resultado deixa a Locomotiva na primeira liderança do Grupo A6, agora com 29 pontos, enquanto o Brancao Polenteiro saiu do G4 e viu o Uberlândia ultrapassá-lo, chegando aos 18 pontos, contra 17.

Na próxima rodada, a Ferroviária fará duelo contra a vice-líder Caldense, sábado (28), às 17h, na Fonte Luminosa. Já o Rio Branco-VN vai até Varginha encarar o Boa Esporte, no mesmo dia e horário, no estádio Dilzon Melo.

O JOGO

Aos 14 minutos, o Rio Branco-VN chegou com perigo. Em jogada na entrada da área, Jonata chuta forte e a bola passa raspando o travessão do gol de Saulo, que apenas acompanhou.

Melhor na partida, o Brancão Polenteiro voltou a levar perigo aos 20 minutos. Em novo chute da entrada da área, Juninho bate rasteiro e a bola passa novamente na frente do gol de Saulo, o que poderia ter sido o primeiro gol da partida.

A Ferroviária conseguiu criar pela primeira vez aos 27 minutos e quase marcou. Bruno Santos cruzou da esquerda para a chegada de Marquinhos. Dentro da pequena área, o volante finalizou por cima do gol de Giovani e desperdiçou chance incrível.

O Rio Branco chegou com perigo aos 30 minutos. Canário finalizou de dentro da grande área e a bola bateu no braço de João Victor e saiu em escanteio. Arbitragem não interpretou como penalidade o lance, para desespero dos jogadores do time capixaba.

Já na segunda etapa, os técnicos mexeram nas equipes. Pelos lados da Ferrinha, Elano Blumer promoveu a troca de João Victor por Luan, o que mudou o esquema tático da equipe, saindo do 3-5-2.

Porém, uma chance clara de gol surgiu aos 24 minutos com o time da casa. Saulo se atrapalhou com a bola e ela ficou para Diego, que sem goleiro, chutou a esquerda do gol, perdendo chance inacreditável para abrir o placar.

Aos 29, boa trama do ataque da Ferrinha. Bruno Santos recebe de Léo Castro e cruza rasteiro para Gleyson, que ajeita e toca para a chegada de Júlio Vitor. O atacante chuta rasteiro, mas fica fácil para a defesa de Giovane.

Já aos 40, por pouco que o Brancão Polenteiro na abre o placar. Léo Rigo faz falta próxima da área. Na cobrança, Willian Saroa cobra por cima da barreira e sai com perigo a esquerda do gol de Saulo.

Em nova falta perigosa a favor do Rio Branco aos 45 minutos ,Willian Saroe cobra direto para o gol e Saulo faz grande defesa, mandando para escanteio.

No minuto seguinte, a Ferroviária quase abriu o placar. Em jogada pela esquerda, Gleyson recebe na área e toca para a chegada de Marquinhos finalizar para o gol, mas o goleirão fez grande defesa. Seria o gol grená em Venda Nova do Imigrante.

Aos 48, Diego faz grande jogada dentro da grande área, sai de dois zagueiros e chuta rasteiro. Saulo, bem postado, espalma na pequena área e a zaga limpa o lance na sequência.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D – 12ª RODADA

RIO BRANCO-VN 0x0 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 22 de agosto de 2021, às 15h
Local: estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante (ES)
Arbitragem: Paulo José Souza Mourão (MA), auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Paulo Peterson Rangel Casanova (ES); 4º árbitro: Raphael Garcia de Andrade (ES)
Cartões amarelos: Alisson Taddei, Jefinho, Léo Rigo, Bruno Santos (Ferroviária)

Rio Branco-VN – Giovane; Leomir (Neto) (Ivan), Ferrugem, Olioza e Douglas; Canário, Henrique, Jonata (Diego) e Juninho; Montaño e Waschington (Willian Saroa). Técnico: Roy

Ferroviária – Saulo; João Victor (Luan), Léo Rigo e Matheus Fernando; Bernardo, Marquinhos, Ian Luccas, Alisson Taddei (Júlio Vitor) e Bruno Santos; Gleyson e Jefinho (Léo Castro). Técnico: Elano Blumer