Home Destaques

Ferroviária e Santos “decidem a vida” no Paulistão

Em situações idênticas, equipes precisam da vitória para afastar o fantasma da zona do rebaixamento antes da última rodada

138
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Pela fuga do rebaixamento, Ferroviária e Santos duelam nesta quarta-feira, às 19h, na Fonte Luminosa, em jogo complementar da 10ª rodada do Paulistão. O confronto terá transmissão do YouTube, Paulistão Play e Premiere, além das Rádios Cultura FM e CBN Araraquara.

A partida, que era para ter sido realizada no dia 5 de março, foi adiada por conta da falta de energia no estádio, momentos antes da bola rolar.

Em situações parecidas na competição, tanto Locomotiva quanto o Peixe vem de derrotas para Guarani e Palmeiras, respectivamente, e precisam da vitória para se livrarem das possibilidades de rebaixamento.

Na classificação geral, as equipes somam 10 pontos e estão a dois da Ponte Preta, primeira do Z-2. Caso vença, uma delas entra na briga pela classificação às quartas de final na última rodada em seus grupos.

O técnico Elano Blumer não contará com o volante Guilherme Nunes. O jogador possui vínculo com o time santista e está emprestado para o clube araraquarense, tendo que pagar uma multa de R$ 500 mil para poder entrar em campo.

Já os meias Gegê e Murilo Rangel estão lesionados e podem ficar de fora do duelo desta quarta. Vitinho, Uillian Correia e Thomaz devem formar o meio de campo.

A arbitragem ficará por conta de Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima, com Alceu Lopes Júnior de quarto árbitro. No VAR, estará Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Herman Brumel Vani.

Os ingressos estão sendo comercializados, nesta terça-feira, até às 17h, e na quarta-feira, das 10h, às 14h, nas bilheterias da Fonte Luminosa, e também pela Internet, no site da Total Ticket.

CONFRONTO

O histórico do confronto entre Ferroviária e Santos é amplamente favorável ao time da Baixada Santista. São 77 jogos, com 40 vitórias alvinegras, 21 empates e 40 vitórias grenás, com 138 gols marcados pelo Peixe e 79 gols feitos pela Locomotiva.