Home Destaques

Ferroviária é superada nos pênaltis e está fora da luta pelo tri da Libertadores

Guerreiras Grenás buscam o empate no tempo normal, mas acabam sendo superadas nos pênaltis e disputarão o terceiro lugar

76
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

O sonho do tricampeonato continental chegou ao fim. Jogando na noite desta segunda-feira, as Guerreiras Grenás empataram no tempo normal com o Independiente Santa Fe por 1 a 1, mas acabaram sendo derrotadas no pênaltis por 4 a 2, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, pela semifinal da competição.

No tempo normal, o Santa Fe abriu o placar ainda no primeiro tempo com Robledo, em cobrança de penalidade.

O time araraquarense conseguiu chegar a igualdade aos 30 minutos da segunda etapa com um golaço de falta marcado por Rafa Mineira.

Nas penalidades, as colombianas foram mais efetivas e acertaram quatro cobranças, enquanto o time grená desperdiçou duas, com Monalisa e Raquel.

Agora, a Ferroviária disputará o terceiro lugar da competição e aguarda quem for eliminado do confronto entre Corinthians e Nacional-URU, que jogam nesta terça-feira.

O confronto que definirá o terceiro posto acontecerá nesta quinta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Arsenio Erico, em Assunção.

O JOGO

A partida começou a com a Ferroviária conseguindo impor o seu jogo e tinha espaços para chegar ao ataque.

Uma das primeiras chegadas de perigo acontece aos 14 minutos. Barrinha cruza da esquerda e a bola chega até Sochor na entrada da área, que domina e solta uma bomba, mas Tápia pula no ângulo esquerdo e faz grande defesa.

Aos 21 minutos, a Ferrinha chegou novamente com perigo, desta vez pelo lado direito. Laryh toca para Carol Tavares que cruza na entrada da área para finalização de Raquel, mas a bola sai por cima do gol de Tápia.

Melhor na partida, a Ferroviária conseguia trocar melhor os passes e chega com mais perigo ao ataque, mas sem grande efetividade.

Porém, aos 42 minutos, o Santa Fe conseguiu abrir o placar. Em erro de saída de bola da defesa, Cuesta recebe na área e é derrubada por Luana. A arbitragem flagrou penalidade. Na cobrança, Robledo cobra forte no canto direito, Luciana vai na bola, mas não evita: 1 a 0.

Depois do gol, as Guerreiras Grenás sentiram o golpe e por pouco não tomou o segundo gol. Aos 46, em nova saída errada de bola, Salazar recebe na área e chuta forte, mas Luciana faz grande defesa e manda a bola para escanteio.

A equipe grená iniciou o segundo tempo mostrando nervosismo, mas conseguiu chegar com perigo ao seis minutos. Rafa Mineira recebe bola na entrada da área e bate de esquerda. Tápia faz a defesa e da rebote, mas se recupera antes da chegada de Sochor para poder completar para o gol.

O time grená manteve mais posse de bola, mas começou a pecar mais no passe. Já o Santa Fe conseguia administrar a vantagem e por pouco não ampliou o placar aos 17 minutos. Guarecuco cruza da direita e Robledo finaliza na pequena área, mas Luciana faz grande defesa a queima roupa.

Já aos 30 minutos, a Ferroviária conseguiu chegar ao empate com um belo gol. Em cobrança de falta, Rafa Mineira manda a bola no ângulo, sem chances de defesa para a goleira Tápia: 1 a 0.

Logo após o gol, o Santa Fe respondeu e por pouco ficou a frente do placar. Aos 35, em cruzamento da direita, Robledo fica com sobra na área e finaliza, mas Luciana faz grande defesa.

Aos 41 minutos, por pouco a Ferroviária não faz o gol da virada. Raquel recebe passe na intermediária e chuta. A bola faz uma curva e por pouco não encobre a goleira Tápia, que manda para escanteio.

O empate persistiu até os acréscimos e com o fim do jogo, a partida foi decidida nas penalidades.

A equipe do Santa Fe abriu a série. Gauto cobra no ângulo e abre o placar.

Rafa Mineira fez para a Ferroviária colocando no canto esquerdo. Tápia pulou para o canto oposto.

As colombianas ficaram a frente do placar com Salazar. Luciana pulou no canto direito e por pouco não pegou.

Daiane deixou novamente igual, batendo rasteiro, no canto direito de Tápia.

Robledo fez novamente e conseguiu marcar o terceiro gol para as colombianas.

Na terceira cobrança, Monalisa cobrou mal e Tápia conseguiu fazer a defesa, desperdiçando para a Ferroviária.

Já na quarta cobrança do Santa Fe, Celis cobrou com muita categoria e colocou no ângulo, sem chances para Luciana.

Na quinta cobrança grená, Raquel bate e acaba acertando a trave direita de Tápia, encerrando assim a participação da equipe na competição.

FICHA TÉCNICA

CONMEBOL LIBERTADORES FEMININA – SEMIFINAL

FERROVIÁRIA (2)1×1(4) INDEPENDIENTE SANTA FE-COL
Data/horário: segunda-feira, 15 de novembro de 2021, às 17h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai
Arbitragem: Emikar Calderas (VEN), auxiliada por Migdalia Rodriguez (VEN) e Laura Cardenas (VEN)
Cartões amarelos: Rafa Mineira, Luana, Sochor (Ferroviária); Chacón, Ramos (Santa Fe)
Gols: Rafa Mineira (aos 30′ do 2T) para a Ferroviária; Robledo (aos 42′ do 1T) para o Independiente Santa Fe

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Géssica, Ana Alice e Barrinha (Monalisa); Luana (Duda), Suzane (Ludmila) e Rafa Mineira; Raquel, Sochor (Daiane) e Laryh. Técnica: Roberta Batista

Independiente Santa Fe – Tápia; Gutierrez, Rangel, Acosta e Ramos; Salazar, Peña, Gauto e Cuesta (Guarecuco); Robledo e Chacón (Celis). Técnico: Albeiro Erazo