Home Ferroviária

Ferroviária é superada pela Chapecoense no Brasileiro Feminino Sub-18

Guerreirinhas Grenás param na forte marcação adversária e estreiam com derrota na competição

77
Crédito: Adriano Fontes/CBF

Na manhã desta quarta-feira, a Ferroviária estreou no Brasileiro Feminino Sub-18 com derrota para a Chapecoense pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no CT 1 do Atlético Sorocaba, sede da competição.

O único gol da partida aconteceu aos 18 minutos da primeira etapa. Em cobrança de falta na área, a zagueira Aline apareceu por de trás zaga e completou para o fundo das redes, em chances para a goleira Yanne.

Ao longo do jogo, as Guerreirinhas Grenás pressionaram e o time catarinense pouco chegou ao ataque. Destaque para a parte defensiva e pelas grandes defesas feitas pela goleira Stephanie, evitando assim com que o time grená balançasse as redes em Sorocaba.

Com o resultado, a Ferrinha aparece na última posição, enquanto a Chapecoense lidera com três pontos. No outro confronto do grupo, Juventude-RS e Atlético-GO, ficaram no empate por 0 a 0 e somaram um ponto cada.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Juventude-RS, às 8h, no CT 2 do Atlético Sorocaba, enquanto a Chapecoense pega o Atlético-GO, no mesmo horário, no CT 1.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-18 2021 – 1ª RODADA

FERROVIÁRIA 0x1 CHAPECOENSE
Data/horário: quarta-feira, 7 de julho de 2021, às 10h30
Local: CT 1 do Atlético Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Veridiana Contiliani Bisco
Cartões amarelos: Manuela, Viviane e Guerrezi (Chapecoense)
Gols: Aline (aos 18′ do 1T) para a Chapecoense

Ferroviária – Yanne; Tamires, Grazy, Isabelle (Aninha) e Ana Julia; Catarina (Geovanna), Duda (Laurinha) e Ana Luiza; Aline Gomes, Raissa (Yasmin) e Naty Vendito. Técnica: Roberta Bezerra

Chapecoense – Stephanie; Guerrezi, Letícia Debiasi, Aline e Yasmin (Talia); Manuela; Ana Carolina e Viviane; Francini (Maria Eduarda) (Daniely), Samyra (Andressa) e Letícia. Técnica: Lívia Maria