Home Destaques

Ferroviária é superada pelo Palmeiras na Fonte

Locomotiva é derrotada para o time alternativo do Verdão por 2 a 0, pela sétima rodada do Paulistão

184
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária conheceu a sua segunda derrota no Paulistão. Na noite desta quarta-feira, a equipe enfrentou o Palmeiras e foi derrotada por 2 a 0, na Fonte Luminosa, pela sétima rodada da competição.

Mesmo com um time alternativo, o Verdão construiu a vitória ao abrir o placar na primeira etapa com o zagueiro Murilo, enquanto ampliou no segundo tempo com Breno Lopes.

A postura da equipe grená em campo desagradou a torcida presente na Fonte. Principal organizada do clube protestou e o alvo foi o treinador Elano Blumer.

Com o resultado, a Ferrinha não sabe o que é vitória há cinco rodadas e pode entrar na zona do rebaixamento ao término da rodada, caso a Inter de Limeira derrote o São Paulo, no Morumbi, nesta quinta-feira.

A equipe está com sete pontos e na terceira colocação do Grupo B, possuindo uma vitória, quatro empates e duas derrotas.

Na próxima rodada, a Ferroviária iniciará uma série de dois jogos fora de casa. O primeiro duelo será diante da Inter de Limeira, domingo (20), às 20h30, no estádio Major Levy Sobrinho. Já o Palmeiras pega o Santo André, no sábado (19), às 16h, no Allianz Parque.

O JOGO

Os primeiros minutos de jogo entre Ferroviária e Palmeiras foram de bastante estudo. As equipes se comportavam bem defensivamente e a criação no campo de ataque foi praticamente nula.

Já aos 10 minutos, o Verdão chegou com perigo. Atuesta lança para Wesley, que entra na área e finaliza, mas é travado por Bruno Leonardo e a bola sai em escanteio.

Na sequência, após a zaga grená afastar a bola da área, o adversário insistiu e, em cruzamento, Bruno Leonardo tentou afastar, mas acabou mandando a bola no travessão de Saulo, mas na sobra, o time palmeirense não conseguiu aproveitar e mandou a bola por cima do gol, saindo pela linha de fundo.

O Verdão voltou a chegar com perigo. Aos 15 minutos, Rafael Luiz perde bola no meio de campo e deu contra-ataque ao adversário. Patrick de Paula é lançando na esquerda e finaliza rasteiro da entrada da área, mas a Saulo consegue fazer a defensa em dois tempos.

A Ferroviária deu as caras no campo de ataque no minuto seguinte. Léo Rigo dá belo lançamento da esquerda para direita e a bola chega até Gegê, que consegue cruzamento na área, mas Weverton se antecipa a Bruno Mezenga e faz a defesa na pequena área.

Melhor na partida, a equipe alviverde tomou conta do jogo e conseguia chegar mais ao ataque, enquanto a Ferrinha não conseguia produzir ofensivamente.

Aos 38 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Patrick de Paula cobrou escanteio aberto e Murilo apareceu livre para cabecear no canto direito de Saulo, que apenas observou a bola morrer no fundo das redes: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, a Locomotiva acordou para o jogo e levou perigo a meta de Weverton em duas oportunidades. Aos 40, Gegê recebe na direita, corta para dentro e bate colocado, mas o goleiro alviverde pula no canto direito e faz grande defesa, mandando a bola para escanteio.

No minuto seguinte, a equipe visitante errou na saída de bola e Breno Lopes recuperou e tocou na esquerda para Orejuela. O equatoriano cruzou rasteiro, Bruno Mezenga desviou, a bola saiu a esquerda do gol, tirando tinta da trave e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 45, quase o Verdão ampliou o placar. Em saída de bola, Léo Rigo toca nas costas de Bruno Leonardo e Wesley recupera, dribla no zagueiro grená e bate no canto direito de Saulo, mas a bola explode na trave para alívio da torcida grená.

Na volta do intervalo, o treinador Elano Blumer promoveu uma mudança, sacando Rafael Luiz para a entrada de Jhoninha.

Aos cinco minutos, Léo Rigo e Rafael Navarro se chocaram no ar e bateram a cabeça e caíram no campo. O árbitro Raphael Claus paralisou a partida para atendimento médico e, após um pequeno susto, ambos voltaram para a partida.

Mesmo com a alteração, a Locomotiva não conseguia criar e ser efetiva no campo de ataque. Com o passar do tempo, sub

Aos 20 minutos, o Palmeiras o ampliou o placar. Em jogada pela direita, Rony cruza rasteiro, Breno Lopes finaliza, Saulo espalma, mas o atacante aproveita a sobra para balançar as redes: 2 a 0.

O segundo gol do alviverde fez a Ferroviária cair mais de rendimento. As substituições promovidas pelo treinador grená não surtiram efeito e a equipe ficou ainda mais exposta.

Aos 34, a equipe visitante quase chegou ao terceiro gol. Em jogada pelo lado esquerdo, Jorge cruzou rasteiro e Breno Lopes chegou batendo, mas Saulo salva com os pés e evita o gol.

A noite não era grená. Aos 40 minutos, o Palmeiras sai jogando errado no campo de defesa. Weverton é interceptado por Jhoninha e toca para Bruno Mezenga, mas na hora de dominar, a bola bate no seu pé direito e não consegue aproveitar a oportunidade com o gol sem goleiro para diminui.

Depois do susto, o Verdão quase faz mais um aos 44. Em jogada pela direita, Rony cruza rasteiro para Deyverson e finaliza, mas Saulo faz grande defesa e evita o gol.

Já aos 48, a Locomotiva fez o seu último ataque no jogo. Jhoninha lança para Gleyson na grande área, o atacante se estica todo tentando o desvio da bola, mas ela vai nas mãos de Weverton para defesa tranquila

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA 2022 – SÉRIE A1 – 7ª RODADA

FERROVIÁRIA 0x2 PALMEIRAS
Data/horário: quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022, às 19h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima. 4º árbitro: Paulo César Francisco
VAR: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura
Público: 5.325 pagantes
Renda: R$ 278.020,00
Cartões amarelos: Marquinhos (aos 36′ do 1T), Bernardo (aos 14′ do 2T), Bruno Leonardo (aos 17′ do 2T) e Bruno Mezenga (aos 19′ do 2T) para a Ferroviária
Gols: Murilo (aos 38′ do 1T), Breno Lopes (aos 21′ do 2T) para o Palmeiras

Ferroviária – Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Léo Rigo e Breno Lopes; Marquinhos (Tony), Thomaz (Júlio Vitor), Rafael Luiz (Jhoninha) e Gegê, Orejuela (Gleyson) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer

Palmeiras – Weverton; Mayke, Kuscevic, Murilo e Jorge; Patrick de Paula (Raphael Veiga), Jailson (Gabriel Menino) e Atuesta; Gabriel Veron (Breno Lopes), Rafael Navarro (Deyverson) e Wesley (Rony). Técnico: Abel Ferreira