Home Destaques

Ferroviária é superada pelo São Paulo no Paulistão Feminino

Na estreia da treinadora Jéssica de Lima, Guerreiras Grenás sofrem segunda derrota e saem do G4 da competição

104
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Na noite desta quinta-feira (15), a Ferroviária encarou o São Paulo e acabou sendo superada pelo placar de 1 a 0, na Fonte Luminosa, em jogo válido pela quinta rodada do Paulistão Feminino.

O único gol do jogo foi marcado por Fê Palermo aos 22 minutos da segunda etapa. A partida marcou a estreia da treinadora Jéssica de Lima no comando das Guerreiras Grenás e conheceu a sua primeira derrota, a segunda da equipe na competição.

De quebra, o revés tirou a equipe do G4, caindo para a sexta colocação, permanecendo com nove pontos.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Pinda, quarta-feira (21), às 15h, no estádio Carlos Ferracini, na cidade de Caieiras.

O JOGO

Em jogo muito pegado, Ferroviária e São Paulo protagonizaram um bom duelo nos dez minutos iniciais com a disputa da posse de bola no meio de campo.

Com uma postura diferente dos últimos jogos, as Guerreiras Grenás pressionavam a saída de bola das Soberanas, mas pecavam no último passe até a conclusão a gol.

Porém, foi o São Paulo que quase abriu o placar aos 14 minutos. Em jogada pela esquerda, Micaelly finta duas marcadoras, toca para Maressa e serve para Carol entra dentro da grande área e toca por cobertura na saída de Luciana, mas Ana Alice consegue chegar a tempo e tira a bola de cima da linha, jogando para escanteio

Três minutos depois, foi a vez das Guerreiras quase abrirem o placar. Luana deu belo lançamento para a entrada de Laryh por de trás da linha da zaga, entrou na área, mas finalizou mal, com a bola passando a direita do gol de Carla, se perdendo pela linha de fundo.

Após os lances, a partida caiu de rendimento e as equipes diminuíram a intensidade, não conseguindo ser efetivas no campo de ataque.

Já aos 43 minutos, um lance preocupante aconteceu na partida. Em cobrança de falta a favor do São Paulo, Micaelly levantou bola na área e Luciana acabou se chocando com a zagueira Pardal, que levou a pior no lance.

A jogadora são-paulina ficou caída no gramado com dores no nariz e a ambulância, presente no estádio, precisou ser acionada. A partida ficou paralisada por cerca de oito minutos.

Com o reinício, Pardal deu lugar para Mimi e a partida transcorreu até aos 58 minutos, com o placar terminando zerado.

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou com duas alterações (Daiane e Ingryd, nos lugares de Carol Tavares e Luana), enquanto o São Paulo fez três (Clara, Rafa Travalão e Cacau, nos lugares de Dani, Naná e Carol).

Com as alterações, o São Paulo começou a pressionar a saída de bola grená, trazendo dificuldades na construção do jogo. A Ferrinha tentou acionar os lados do campo, mas não conseguiu ser efetiva.

Melhor em campo, as Soberanas conseguiram abrir o placar aos 22 minutos. Em cobrança de escanteio, Aline Milene coloca a bola na segunda trave, Fê Palermo toca de cabeça, Ana Alice desvia contra e a bola morre no fundo das redes: 1 a 0.

Após sofrer o gol, as Guerreiras não conseguiram se organizar para sair ao ataque e não conseguiram levar perigo até a meta da goleira Carla.

Já o Tricolor pecou para encaixar um contra-ataque para poder matar o jogo de vez, mantendo viva a esperança do empate grená na Fonte.

Aos 44 minutos, as Guerreiras quase chegaram à igualdade. Em boa trama pelo lado esquerdo, Rafa Mineira recebe na entrada da área e chuta forte de pé esquerdo, a bola passa a esquerda do gol de Carla.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2022 – 5ª RODADA

FERROVIÁRIA 0x1 SÃO PAULO
Data/horário: quinta-feira, 15 de setembro de 2022, às 21h30
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
Arbitragem: Jose Guilherme Almeida e Souza, auxiliado por Bruno Silva de Jesus e  Enderson Emanoel Turbiani da Silva; 4º árbitro: Nelson Marques da Silva
Cartões amarelos: Luana (Ferroviária); Carol, Aline Milene (São Paulo)
Gols: Fê Palermo (aos 22′ do 2T) para o São Paulo

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares (Daiane), Ana Alice, Camila e Barrinha; Luana (Ingryd), Suzane (Fany Gauto) e Rafa Mineira; Aline Gomes, Laryh (Mariana) e Eudimilla (Mylena Carioca). Técnica: Jéssica de Lima

São Paulo – Carla; Fê Palermo (Giovana), Pardal (Mimi), Thais Regina e Dani (Clara); Maressa (Maglia), Naná (Rafa Travalão), Aline Milene (Shashá) e Yaya; Micaelly e Carol (Cacau). Técnico: Lucas Piccinato