Home Destaques

Ferroviária empata com o América de Cali-COL pela Ladies Cup

Em reedição da final da Libertadores de 2020, Guerreiras Grenás empatam sem gols diante das colombianas e encerram participação na temporada

110
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Na reedição da final da Libertadores de 2020, a Ferroviária se despediu da Ladies Cup com um empate diante do América de Cali-COL..

Jogando na manhã desta quinta-feira, as Guerreiras Grenás ficaram no 0 a 0 diante das colombianas, em partida disputada no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, sede da competição.

Em primeiro tempo bastante equilibrado, as colombianas acabaram se saindo melhor na segunda etapa, mas o destaque ficou para o setor defensivo da Ferrinha, com boas intervenções de Luciana, além da zagueira Ana Alice se antecipando e desarmando as principais jogadas das adversárias.

Com o resultado, o time araraquarense somou o seu único ponto da competição, encerrando a participação na lanterna do Grupo B e tirou também a possibilidade do América, que chegou a quatro pontos.

São Paulo e Internacional se enfrentam às 18h para decidir quem avança a grande decisão do torneio.

Este foi o último torneio disputado pelo time profissional da Ferroviária no ano. Todo o elenco entra em férias e retornam as atividades em janeiro.

O JOGO

Aos quatro minutos, a Ferroviária chegou com perigo. Em ótima trama, Aline Milene faz belo giro na entrada da área e toca para Monalisa, que limpa a marcadora e bate de esquerda, mas a bola sai por cima do gol de Tapia.

Já aos 10 minutos, o América de Cali respondeu. Robledo recebe livre de marcação do lado esquerdo, entra na área e finaliza, mas a bola vai em cima de Luciana, que faz a defesa.

O clima esquentou aos 26 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Aline Milene foi empurrada por Arias na lateral do campo e houve um desentendimento entre as jogadoras. O árbitro do jogo decidiu por apenas mostrar cartão amarelo para a jogadora colombiana.

Aos 33 minutos, por pouco não sai um golaço grená. Aline Milene recebe na esquerda, ajeita para o meio e solta uma bomba, a bola resvala no travessão e sai pela linha de fundo.

Três minutos depois, a Ferrinha chegou novamente com perigo. Em boa troca de passes, Raquel lança para Aline Milene na área e chuta de esquerda, Tapia faz grande defesa e evita o gol grená.

O América de Cali chegou novamente ao ataque aos 40 minutos. Catalina Usme recebe pelo lado direito e solta uma boba, Luciana pula no canto direito e faz grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

No início da segunda etapa, o América de Cali teve um gol anulado. Rodríguez recebe na área, tira de Luciana e empurra a bola para as redes. Porém, a arbitragem pegou impedimento no lance.

Aos 26 minutos, por pouco as colombianas não abriram o placar. Castellanos recebe passe na área e chuta cruzado, mas Luciana faz grande defesa e evita o gol adversário.

O time colombiano chegava com perigo, mas desperdiçava as chances que criava. Aos 35 minutos, Vidal recebe na área e finaliza, mas a bola sai a esquerda do gol de Luciana e se perde pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

LADIES CUP – 3ª RODADA

FERROVIÁRIA 0x0 AMÉRICA DE CALI-COL
Data/horário: quinta-feira, 16 de dezembro de 2021, às 10h
Local: Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba
Arbitragem: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, auxiliado por Viviane Pereira Lopes e Leandra Aires Cossette; 4º árbitro: Fernanda dos Santos Ignácio de Souza
Cartões amarelos: Arias, Robledo, Ospina, Castañeda (América de Cali-COL)

Ferroviária – Luciana; Monalisa, Ana Alice, Géssica e Barrinha (Carol Tavares); Duda (Luana), Aline Milene (Leidiane) e Rafa Mineira (Sochor); Suzane, Laryh (Raissa) e Raquel. Técnica: Roberta Batista

América de Cali – Tapia; Arias (Valbuena), Castñeda e Yantén; Basanta (Bonilla), Pineda (Arbeláez), Ospina (Martínez) e Robledo (Zamorano); Mosquera (Castellanos), Usme e Rodríguez (Vidal). Técnico: Andrés Usme