
As equipes Sub-15 e 17 da Ferroviária voltaram a campo pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.
Na manhã deste sábado, na Fonte Luminosa, o Sub-15 arrancou empate diante do Red Bull Bragantino por 1 a 1. Pires abriu o placar para o time visitante, enquanto João Gabriel buscou o empate no final do jogo.
Já o Sub-17 não teve a mesma eficiência. Diante do ECUS, a equipe foi superada pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Dedé e Caíque.
Com os resultados, a Locomotiva Sub 15 divide a liderança do Grupo 9 com o Palmeiras, que também empatou por 1 a 1 com o São Caetano, com quatro pontos, enquanto o Sub-17 divide a segunda colocação com o ECUS com três pontos, mas leva vantagem no saldo de gols
Na próxima rodada, as equipes da Ferroviária enfrentarão o Palmeiras, sábado (13), a partir das 9h, na Fonte Luminosa.
SUB-15
Logo aos 35 segundos de jogos, a Ferroviária quase abriu o placar. Nicolas recebe na esquerda e cruza rasteiro para Ricardo, que finaliza quase da pequena área, mas a bola vai em cima do goleiro Rubens.
No minuto seguinte, a equipe grená chegou mais uma vez ao ataque. Ricardo recebe na área, limpa a marcação e chuta. Rubens defende com os pés e evita o gol.
Melhor na partida, a Locomotiva conseguia comandar as ações no meio de campo e não dava espaço para o adversário atacar.
Apesar disso, o time araraquarense não conseguiu chegar com perigo até a meta adversária e o jogo acabou ficando mais truncado até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Toro Loko deu as caras no ataque e quase abriu o placar aos quatro minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Gabriel bate, a bola desvia na barreira e explode no travessão do gol de Igor.
O treinador Murilo Morbi fez alterações, mas não surtiu o efeito esperado na equipe, que errou diversos passes e pecava nas tomadas de decisões.
Já a equipe de Bragança Paulista começou a investir no contra-ataque e acabou dando certo. Aos 29 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, a bola é cruzada na área, mas tem desvio no meio do caminho. Igor se estica para espalmar, mas Pires pega a sobra e chuta forte para marcar: 1 a 0.
Sem desistir, a Locomotiva foi para o ataque e conseguiu marcar o gol de empate aos 35 minutos. Em cobrança de escanteio, Jhonatan coloca na área, a bola chega até a segunda trave para João Gabriel cabecear para o fundo das redes: 1 a 1.
Já aos 37, o Toro Loko encaixou contra-ataque, o goleiro Igor saiu da área para se antecipar, mas acabou acertando carrinho duro no adversário e foi expulso.
Como Murilo Morbi havia feito todas as alterações na equipe, o volante Menegatti acabou indo para o gol nos minutos finais do jogo, mas o empate persistiu até o apito final.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-15 – SEGUNDA FASE – 2ª RODADA
FERROVIÁRIA 1×1 RED BULL BRAGANTINO
Data/horário: sábado, 6 de novembro de 2021, às 9h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Isaque Xavier de Camargo, auxiliado por Pablo Lemos Fillet e Gabriel Rodrigues dos Santos; 4º árbitro: José Luiz Aparecido Miranda
Gols: João Gabriel (aos 35′ do 2T) para a Ferroviária; Pires (aos 29′ do 2T) para o Red Bull Bragantino
Ferroviária – Igor; Wictor Gabriel (Enzo Cunha), Pedro Lemos (João Victor), Benedetti e Endrew (Jaaziel); Luiz Gustavo (Kauã Victor), Menegatti e Jhonatan; Nicolas (Luiz Henrique), Ricardo e Zago (João Gabriel). Técnico: Murilo Morbi
Red Bull Bragantino – Rubens; Thiago Célio (Benevides), Dionísio, Cella e Brigida; Igor (Mian), Pires, Gabriel e Guillermo (Arthur Ribeiro); Luciano (Arthur Rocha) e Vitor Lucas (Dudu). Técnico: Gabriel Amaral
SUB-17
Logo aos dois minutos, a Ferroviária criou a primeira chance de gol. Em cobrança de escanteio, Wallace cobra na área, a bola chega até a segunda trave e Cunha desvia, mas a bola vai em cima de Crystopher, que faz a defesa.
A equipe grená pressionou em boa parte do jogo, mas o goleiro adversário se saiu bem, praticando boas defesas.
Com o passar do tempo, o ritmo de jogo caiu e o calor aumentou na Fonte Luminosa, sendo feita a parada técnica para hidratação. O placar sem gols persistiu até o fim da primeira etapa.
Já na segunda etapa, a história foi diferente. A Locomotiva abusou dos erros de passe no meio de campo e dava contra-ataque ao adversário, que chegava de forma perigosa. Tanto que, aos 15 minutos, o ECUS abriu o placar.
Após cobrança de escanteio, a bola viaja até a grande área e Dedé testou firme para o chão, a bola quicou e morreu no ângulo esquerdo de Leonardo, que nada pôde fazer: 1 a 0.
O treinador Alexandre Lemos começou a fazer diversas alterações na equipe grená, buscando pelo menos o gol de empate, mas não surtiram efeito.
Já aos 44 minutos, a equipe de Suzano sacramentou a vitória. Em saída errada de bola, Leonardo perde o domínio da bola, Caíque recupera e toca para o gol livre para fazer 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-17 – SEGUNDA FASE – 2ª RODADA
FERROVIÁRIA 0x2 ECUS
Data/horário: sábado, 6 de novembro de 2021, às 11h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: José Luiz Aparecido Miranda, auxiliado por Gabriel Rodrigues dos Santos e Pablo Lemos Fillet; 4º árbitro: Isaque Xavier de Camargo
Cartões amarelos: João Vedana (Ferroviária); Gustavo, Diogo (ECUS)
Gols: Dedé (aos 15′ do 1T) e Caíque (aos 44′ do 2T) para o ECUS
Ferroviária – Leonardo; Cleiton (João Gabriel), João Vedana, Yuji e Arthur Felipe; Rafinha (Henry), Gustavo (Angel) e Wallace (Dias); Patrick, Cunha e Cantarelli. Técnico: Alexandre Lemos
ECUS – Chrystopher; Diogo, Gustavo, João Paulo e Matheus; João Victor, Dedé (Luca Canto), Gabriel e Raul (Mateus Cruz); Antônio Carlos (Bruno) e Caíque. Técnico: Jeferson Sabino