Home Destaques

Ferroviária empata com o Santos pelo Paulistão na Vila Belmiro

Locomotiva busca o empate fora de casa e divide a liderança do Grupo B com o São Paulo

100
Felipe Marques foi autor do gol grená - Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

Jogando no início de noite desta quarta-feira (3), a Ferroviária foi até a Vila Belmiro encarar o Santos e ficou no empate por 1 a 1, pela segunda rodada do Paulistão 2021.

O Peixe abriu o placar na primeira etapa com Sabino, mas a Locomotiva deixou tudo igual no segundo tempo através do atacante Felipe Marques.

Com o resultado, a equipe araraquarense se mantém invicta na competição e chega aos quatro pontos, dividindo a liderança do Grupo B com o São Paulo, perdendo apenas no saldo de gols, enquanto o time santista empatou pela segunda vez e fica na vice-liderança do Grupo D.

Na próxima rodada, a Ferroviária fará o clássico diante do Botafogo, segunda-feira (8), às 19h, na Fonte Luminosa, enquanto o Santos faz clássico diante do São Paulo, neste sábado, às 19h, no Morumbi.

O JOGO

Mais ligada na partida, a Ferroviária começou pressionando no campo defesa adversário, com o Santos tendo muita dificuldade no setor de criação.

A primeira chance do jogo veio com o time araraquarense. Aos 12 minutos, em boa troca de passes do lado direito de ataque, Zanocelo recebe na área, finaliza e Vladimir faz grande defesa. A bola desviou na zaga santista no meio do caminho.

O Santos chegou com perigo aos 24 minutos. Arthur Gomes cobra escanteio na segunda trave, Alex cabeceia e Saulo manda para escanteio. Em nova cobrança, Ivonei cobra fechado e novamente o goleiro grená faz grande defesa, mandando a bola pela linha de fundo.

Aos 29, o Peixe abriu o placar. Em cobrança de falta, Ivonei levanta na área e o zagueiro Sabino aparece para cabecear e abrir o placar: 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o treinador Pintado promoveu mudanças na equipe, tendo como novidade o estreante Rogério.

Logo no primeiro minuto, a Ferrinha começou pressionando e chegou com perigo. Após cruzamento, Higor Meritão se antecipa na primeira trave, cabeceia e a bola passando raspando o gol de Vladimir e se perde pela linha de fundo.

As mudanças ocorridas surtiram efeito e a Ferroviária chegava com perigo no campo de ataque. Aos 16 minutos, Everton tabelou com Rogério dentro da grande área e finalizou, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora.

O gol de empate grená aconteceu aos 20 minutos. Em belo passe de letra de Renato Cajá, Felipe Marques recebe na entrada da área e chuta do canto, sem chance de defesa para Vladimir: 1 a 1.

Após conseguir o empate, a Locomotiva conseguiu ainda manter mais a posse de bola e o Santos chegava pouco ao ataque, parando na forte marcação grená.

Aos 39 minutos, em contra-ataque pelo lado direito, Anderson Rosa cruza na marca do pênalti para Rogério, que se enrola, mas consegue dominar a bola e finalizar com a direita, ela desvia na zaga e por pouco não encobre o goleiro Vladimir, saindo para escanteio.

Já aos 43, o Peixe chegou com perigo. Lucas Lourenço recebe na entrada da área e bate de primeira. Saulo apenas observar e vê a bola sair raspando a trave direita, se perdendo pela linha de fundo em tiro de meta.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA 2021 – 2ª RODADA

SANTOS 1×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 3 de março de 2021, às 17h
Local: estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Daniel Luís Marques e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Márcio Henrique de Góis
Cartões amarelos: Vinícius Balieiro (Santos) e Vinícius Zanocelo (Ferroviária)
Gols: Sabino (aos 29′ do 1T) para o Santos; Felipe Marques (aos 20′ do 2T) para a Ferroviária

Santos – Vladimir; Vinícius Balieiro, Alex, Sabino e Wagner Palha (Jhonnathan); Ivonei (Lucas Lourenço), Kevin Malthus, Taílson (Bruno Marques) e Arthur Gomes (Guilherme Nunes); Ângelo e Allanzinho (Fernandinho). Técnico: Marcelo Fernandes

Ferroviária – Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo (Rogério) e Renato Cajá (Anderson Rosa); Felipe Marques (Fellipe Mateus), Hygor (Yuri) e Bruno Mezenga (Everton). Técnico: Pintado