Na noite desta quinta-feira (4), a Ferroviária fez clássico contra o São José e empatou por 2 a 2, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na estreia no Paulistão Feminino.
Em partida bastante equilibrada, as Guerreiras Grenás tiveram algumas jogadoras poupadas pela treinadora Jéssica de Lima visando o jogo contra o Flamengo, no domingo (7), às 17h, na Fonte Luminosa, pelo Brasileirão Feminino.
O time araraquarense teve duas chances para abrir o placar logo no começo de jogo, mas quem se deu melhor foi equipe da casa com Bruna Pelé aos seis minutos, em contra-ataque fulminante.
Porém, as Guerreiras conseguiram ser eficientes aos 15 minutos, após boa jogada de Mylena Carioca na direita, fintando a marcadora e cruzando na medida para Lelê desviar a bola para o fundo das redes.
A Ferrinha pressionou, mas a goleira Zany começou a se destacar, fazendo boas defesas e sendo a craque do jogo pela FPF.
Já na segunda etapa, a Ferroviária voltou com três alterações da volta do intervalo, querendo a virada, mas foi o São José que conseguiu ficar novamente a frente do placar.
Aos 13 minutos, após cobrança de falta na área, Karen não consegue afastar a bola e Rayane ficou com a sobra para mandar para o fundo das redes, fazendo 2 a 1.
Mas, quatro minutos depois, a Ferrinha conseguiu dar a resposta. Eudimilla insistiu na jogada dentro da grande área e conseguiu finalizar no canto esquerdo de Zany, deixando novamente tudo igual no placar.
As Guerreiras Grenás pressionaram, mas não conseguiram transformar as chances criadas em gol, saindo com o empate em São José dos Campos.
Com o resultado, a equipe grená aparece na quinta colocação com um ponto marcado. Dentro do Paulistão, a equipe volta a campo na quarta-feira (10) para encarar o Corinthians, às 15h30, na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2023 – 1ª RODADA
SÃO JOSÉ 2×2 FERROVIÁRIA
Data/horário: quinta-feira, 4 de maio de 2023, às 17h
Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette; 4º árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Cartões amarelos: Dandara (aos 10′ do 2T) para o São José; Luciana (aos 43′ do 1T), Camila (aos 15′ do 2T) para a Ferroviária
Gols: Bruna Pelé (aos 6′ do 1T), Rayane (aos 13′ do 2T) para o São José; Lelê (aos 15′ do 1T), Eudimilla (aos 17′ do 2T) para a Ferroviária
São José – Zany; Syane, Vitória Bruna, Rayane e Juju; Loira Capanema, Tefinha (Alê, aos 32′ do 2T) e Bruna Pelé; Michelle (Debinha, no intervalo), Mari Andrade e Dandara (Luzia, aos 25′ do 2T). Técnico: Adilson Galdino
Ferroviária – Karen Hipólito; Daiane (Nicoly, no intervalo), Day Silva, Camila (Karina, aos 44′ do 2T) e Barrinha (Jéssica Soares, no intervalo); Ingryd (Luana, aos 25′ do 2T), Raquel (Sochor, no intervalo) e Suzane; Eudimilla (Cuesta, aos 32′ do 2T), Lelê (Laryh, aos 32′ do 2T) e Mylena Carioca. Técnica: Jéssica de Lima