No domingo de Dia dos Pais, Ferroviária e São Paulo duelaram na Fonte Luminosa e empataram por 0 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino.
Com poucas chances claras de gol, as equipes fizeram um jogo bastante equilibrado no primeiro tempo, com as Guerreiras Grenás chegando mais ao campo de ataque, mas sem efetividade.
Já na segunda etapa, as Soberanas começaram a aproveitar os espaços da defesa grená, mas ofereceram pouco perigo até a meta de Luciana.
Agora, equipes voltam a se enfrentar pelo jogo da volta no próximo domingo (21), às 20h, na Arena Barueri. Um novo empate levará a decisão por penalidades.
Na quarta-feira (17), a Ferroviária volta as suas atenções para o Paulistão Feminino. As Guerreiras Grenás enfrentarão o Taubaté, às 11h, no estádio Joaquinzão, fora de casa, pela segunda rodada.
O JOGO
A partida começou bastante equilibrada, mas a Ferroviária deu o primeiro chute a gol. Aos seis minutos, Barrinha cruzou e Mylena Carioca pegou de primeira, mas a bola saiu a esquerda do gol de Carla.
O jogo começou a ficar mais truncado, com as equipes disputando mais a posse de bola. Faltou criatividade para os dois lados.
A primeira aparição do São Paulo aconteceu apenas na reta final do primeiro tempo. Em cobrança de falta do lado direito, Rafa Travalão cruza na área, Pardal cabeceia e a bola sai a esquerda do gol de Luciana, que apenas acompanhou.
Na volta do intervalo, a treinadora Roberta Batista promoveu uma alteração, colocando Suzane no lugar de Nicoly, que estava com cartão amarelo.
A Ferroviária voltou mais ligada, circulando melhor a bola, mas sempre explorando o lado direito são-paulino, com as investidas de Barrinha, Rafa Mineira e Laryh, mas não surtiu perigo até a meta de Carla.
Já as Soberanas apareceram com perigo no ataque aos 20 minutos. Daiane erra o bote e a bola fica com Mica, que vai até a linha de fundo e cruza para a chegada de Nana, mas a atacante pega mal na bola e sai longe do gol.
Cinco minutos depois, as Soberanas quase abriram o placar. Em nova jogada pela esquerda, Maressa recebe a bola, entra na área e chuta cruzado, Luciana faz a defesa.
Já aos 32, o Tricolor chegou novamente com perigo. Rafa Travalão entra na área, finta duas marcadoras, mas Luciana faz boa defesa, evitando o gol.
Com o passar do tempo, as equipes foram segurando mais o jogo e foram se conformando com o placar sem gols na Fonte.
A última chance saiu pelos lados grenás. Aos 47 minutos, em cruzamento na área, Laryh cabeceia e a bola passa a direita do gol de Carol.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2022 – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA
FERROVIÁRIA 0x0 SÃO PAULO
Data/horário: domingo, 14 de agosto de 2022, às 11h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Fernanda dos Santos Ignácio de Souza, auxiliada por Marcela de Almeida Silva e Patrícia Carla de Oliveira. 4ª árbitra: Marianna Nanni Batalha.
Cartões amarelos: Nicoly, Daiane e Suzane (Ferroviária); Thais Regina (São Paulo)
Ferroviária – Luciana; Géssica (Ana Alice), Luana e Camila; Daiane (Carol Tavares), Nicoly (Suzane), Ingryd (Karina), Rafa Mineira e Barrinha; Laryh e Mylena Carioca (Eudimilla). Técnica: Roberta Batista
São Paulo – Carla; Fê Palermo, Pardal, Thais Regina e Dani; Maressa, Formiga e Rafa Travalão (Isa); Mica, Sashá (Cacau) e Naná (Carol Firmino). Técnico: Lucas Piccinato