Início Ferroviária

Ferroviária encaminha a contratação do treinador Dado Cavalcanti para a Série D

Resta apenas a assinatura de contrato para que o novo treinador seja oficializado pela Locomotiva

42
Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Ferroviária está bem próxima de anunciar Dado Cavalcanti como seu novo treinador para a disputa da Série D do Brasileiro.

O profissional estava comandando a equipe Sub-23 do Bahia na disputa do Campeonato Baiano, chegando a trabalhar com Roger Machado na equipe principal.

Pelas redes sociais, a Locomotiva confirmou que tem um novo técnico, mas não revelou o seu nome. De acordo com que apurou a RCIARARAQUARA, o acerto entre clube e técnico já é dado como certo, restando apenas a assinatura de contrato, o que pode acontecer nas próximas horas para que seja oficializado. A duração será de um ano.

Além de Cavalcanti, chega também o auxiliar Pedro Gama, com quem trabalhou no Tricolor baiano e em outros clubes.

Apesar de ter apenas 38 anos, a escolha por Cavalcanti pesou por possuir experiência e conhecer a Série D, e de também trabalhar bem as categorias de base, algo que a diretoria grená traçou no perfil durante a busca do novo treinador, após a saída de Sérgio Soares.

O novo contratado possui também carreira vitoriosa no Paysandu. Lá, conquistou o bicampeonato da Copa Verde, além de um Campeonato Paraense. Outros títulos na carreira de treinador foram dois títulos do Campeonato Rondoniense com o Ulbra em 2006 e 2008, a Copa Pernambuco 2009 com o Santa Cruz e o Campeonato Mato-grossense 2012 com o Luverdense.

Dado Cavalcanti possui passagens também por América-RN, Mogi Mirim, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, Ceará, Ponte Preta, CRB e Paraná.