Início Ferroviária

Ferroviária encara a Cabofriense de olho na classificação antecipada na Série D

Locomotiva quer manter embalo diante de outro adversário carioca dentro do Grupo A-7

42
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária tem novo desafio pelo Brasileiro da Série D. Neste domingo, a equipe enfrentará da Cabofriense, às 15h, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, pela 9ª rodada da competição.

Líder da chave com 17 pontos, a Locomotiva pode se aproximar ainda mais da classificação em caso de vitória. Justamente diante da Cabofriense, a equipe iniciou a sequência de três vitórias dentro da competição, colocando-a em uma situação confortável no grupo.

Na partida na Fonte Luminosa, pelo primeiro turno, vitória grená por 3 a 1, ainda sob olhares do treinador Paulo Roberto Santos, que acompanhou a partida das cabines do estádio antes de assumir a equipe na partida seguinte, contra o Bangu, em Moça Bonita.

O elenco da Ferrinha embarcou nesta sexta-feira para o Rio de Janeiro e realizou treinamento na manhã deste sábado, no palco do jogo.

Paulo Roberto Santos falou sobre as mudança que foram feitas na equipe nos últimos jogos sob o seu comando e da expectativa para a partida de domingo.

– O que estamos tentando mudar e que já houve aceitação, é de tornar o time mais competitivo. É o que a divisão pede. Se conseguimos igualar isso contra nossos adversários, a qualidade técnica da nossa equipe pode fazer a diferença. Precisamos construir isso ao longo dos jogos.

– Assim como o time do Bangu, é um time que já nos conhece muito bem e também conhecemos eles. Agora, nós vamos procurar analisar o vídeo da equipe adversária do jogo passado para que possamos usar a nossa estratégia lá e sair com um bom resultado também – complementou o treinador.

Paulo Roberto Santos mudará mais uma vez a equipe diante da Cabofriense – Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Apesar do bom momento, a comissão técnica ganhou mais um desfalque. O volante Dener, que foi substituído logo no primeiro minuto na última partida, sentiu uma lesão muscular e está fora da partida deste domingo. Dudu Vieira deve ganhar nova chance no meio de campo.

O departamento médico já conta com outros três jogadores, os atacantes Bruno Mezenga (fora por dois meses), Hygor e Will Viana, sem previsões para retorno.

Com isso, a Ferroviária deverá ir a campo com Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano (Anderson Salles), Max e Bruno Recife; Nando Carandina, Dudu Vieira, Tony e Fellipe Mateus; Tiago Marques e Branquinho.