Início Ferroviária

Ferroviária encara Atibaia na abertura do returno da Copa Paulista

Locomotiva pode garantir vaga à próxima fase em caso de nova vitória diante do Falcão

22
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Ferroviária e Atibaia voltam a se encontrar nesta quarta-feira, às 15h, na Fonte Luminosa, pela abertura do returno da primeira fase da Copa Paulista.

Líder do Grupo 2 com cinco pontos ganhos, a Locomotiva pode se garantir até mesmo na próxima fase da competição em caso de vitória e por uma combinação de resultados dos outros grupos, já que a quarta melhor campanha garante vaga às oitavas de final.

No encerramento do primeiro turno, as equipes se enfrentaram no último sábado, no Décio Vitta, em Americana, onde o time araraquarense levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Sobre o triunfo, o treinador Márcio Griggio destacou a confiança obtida pelo elenco para o restante final na fase de classificação

– O resultado nos favoreceu, pra gente poder dar sequência no campeonato com mais tranquilidade e mais confiança e estar evoluindo dentro da competição – contou o técnico.

Autor da vitória sobre o Falcão, o atacante Maurinho comentou sobre a mescla entre a experiência e a juventude, visto que a equipe conta com jogadores da base para a disputa deste torneio.

– A gente tenta, no dia a dia, trabalhar a mente dos atletas mais jovens, mas eles estão cientes de que é uma competição de tiro curto e estão bem focados – detalhou o jogador.

Para este jogo, Griggio poderá contar com o retorno do volante Renan Paulino, que cumpriu suspensão pela expulsão diante do Velo Clube, pela segunda rodada.

O time da Ferroviária pode ir a campo com a seguinte escalação: Tom; Edinei, Fabão, Maurício e César Morais; Ralph, Willian e Velicka; Maurinho, Marcos Paulo e Pedro Maranhão (Diego Felipe).

A arbitragem do jogo ficará por conta de Alester Clauli da Costa, auxiliado por Vitor Carmona Metestaine e Gustavo Rodrigues de Oliveira.