Home Ferroviária

Ferroviária encara o Água Santa pelo Paulistão

Diante de sua torcida, Locomotiva vai em busca da primeira vitória na competição

118
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária volta a campo neste sábado, às 18h30, para encarar o Água Santa, em sua estreia na Fonte Luminosa, pela segunda rodada do Paulistão 2022. O duelo terá transmissão do Paulistão Play e Premiere, além da Rádio Cultura FM e CBN Araraquara.

Este será o reencontro da Locomotiva com o seu torcedor, que esteve presente pela última vez na Fonte no dia 3 de outubro de 2021, no duelo diante do Esportivo-RS, pelo jogo de volta das oitavas de final do Brasileiro da Série D. Os ingressos já estão à venda pela Internet.

Em suas estreias na competição, a equipe araraquarense empatou sem gols diante do Corinthians, fora de casa, enquanto o Netuno acabou sendo superado pelo São Bernardo em pleno Distrital do Inamar, em Diadema.

Na história, este será o quarto encontro entre as equipes e o time do ABCD leva vantagem, com duas vitórias e uma derrota. O último encontro aconteceu em 2020, quando o time grená foi superado pelo placar de 1 a 0.

Já em Araraquara, o único duelo aconteceu ainda em 2015 pelo Paulista da Série A2, quando a Ferrinha venceu pelo placar de 2 a 1.

O técnico Elano Blumer diz ter estudado o adversário deste sábado e contou com o seu auxiliar Rogério Cuniyoshi presente no Distrital do Inamar para acompanhar o duelo diante do Bernô. Ele espera um duelo difícil, mas almeja a vitória atuando em seus domínios.

“A gente vem acompanhando o trabalho do Água Santa já faz algum tempo. É um time difícil, tem qualidade técnica e uma luta constante de jogo muito grande. A gente tem que respeitar as características do adversário, mas temos que impor o nosso jogo e desempenhar um bom papel que a vitória é extremamente importante para a nossa sequência”, declarou.

Sem revelar muitos detalhes estratégicos, ele aproveitou para analisar brevemente o comportamento da equipe diante do Corinthians e espera a mesma postura diante do Netuno.

“A equipe se comportou bem [contra o Corinthians]. Temos que trazer, como exemplo, o espírito dos atletas e valorizar o desempenho de todos eles. Tínhamos uma estratégia diferente do primeiro para o segundo tempo. Acho que a estratégia do segundo tempo não deu certo, pois não conseguimos encaixar o contra-ataque e sofremos mais. Agora, é um novo jogo e um adversário que temos que respeitar da mesma forma porque o campeonato é difícil. Vamos com a mesma dedicação e esse lado tático temos internamente para que a gente possa desempenhar no jogo de amanhã”, contou.

Volante Uillian Correia espera duelo difícil diante do Netuno – Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Um dos reforços da Locomotiva para o estadual, o experiente volante Uillian Correia comentou que não espera vida fácil e diz que a partida pode ser decidida nos detalhes e espera um jogo mais defensivo do Água Santa.

“É um adversário difícil e vem de uma derrota dentro de sua casa. Eles vão querer tirar ponto da gente aqui dentro. Sabemos que é um jogo que será decidido nos detalhes. Eles vão vir nos contra-ataques, com os extremos bastante rápidos. Temos que respeitar o Água Santa, assim como nós respeitamos o Corinthians para a gente fazer uma grande partida e, se Deus quiser, levar estes três pontos aqui dentro da nossa casa”, analisou o jogador.

A comissão técnica grená poderá contar com os retornos do zagueiro Bruno Leonardo e o volante Ian Luccas, que ficaram de fora da última partida por terem testado positivo para a covid-19.