Home Ferroviária

Ferroviária encara o Botafogo em clássico da terceira rodada do Paulistão

Locomotiva pode abrir vantagem dentro do seu grupo em caso de vitória diante do Pantera

112
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Após conquistar a sua primeira vitória, a Ferroviária se prepara para fazer o clássico diante do Botafogo, nesta terça-feira, às 21h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada do Paulistão. A partida terá transmissão do Paulistão Play e Premiere, além da Rádio Cultura FM e CBN Araraquara.

No último sábado, a Locomotiva derrotou o Água Santa, em casa, enquanto o Pantera derrotou o Santos, em plena Vila Belmiro. Ambas querem alcançar a segunda vitória seguida dentro da competição.

O time grená divide a liderança do Grupo B com o São Bernardo somando quatro pontos e pode abrir vantagem para o rival, além de São Paulo e Novorizontino, que aparecem em terceiro e quarto lugar, respectivamente, com um ponto ganho.

Sem muito tempo para treinar, o técnico Elano Blumer correu contra o tempo nesta segunda-feira para corrigir alguns setores da equipe para tentar fazer um jogo melhor fora de casa.

“A gente tem que seguir com essa gana e vontade de ganhar, mesmo tendo dificuldades em alguns setores por conta de algumas situações. É pouco tempo para treino. O Campeonato Paulista é muito difícil, comemoramos muito essa vitória [contra o Água Santa], mas terça-feira temos outra batalha em Ribeirão Preto”, declarou o treinador.

Elano tem dúvidas sobre a escalação e ainda é incerto se repetirá o mesmo time que iniciou a última partida. Júlio Vitor e Hygor brigam por posição no setor ofensivo. Já o atacante Rafael Luiz foi desfalque contra o Água Santa por conta de uma infeção no intestino e sua presença é incerta para o clássico.

A arbitragem do jogo será de Douglas Marques das Flores, auxiliado por Rafael Tadeu Alves de Souza e Amanda Pinto Matias. José Cláudio Rocha Filho será o VAR e o seu auxiliar será Gustavo Rodrigues de Oliveira.

CLÁSSICO 156

Ferroviária e Botafogo se enfrentaram 155 vezes, somando jogos amistosos e oficias. São 72 vitórias grenás, 45 tricolores e 38 empates, com 232 gols a favor do time araraquarense e 170 do ribeirão-pretano. (Com informações do blog “Ferroviária em Campo”, do historiador Vicente Baroffaldi)

No último encontro, a Locomotiva goleou o rival pelo placar de 5 a 0, pelo Paulistão de 2021, sendo esta a maior goleada da história do confronto.