Vai começar o mata-mata para a Ferroviária dentro do Brasileiro da Série D. Neste domingo, às 15h, a equipe enfrentará o Brasiliense, no estádio Defelê, em Brasília, pelo jogo de ida da segunda fase da competição. A partida terá transmissão da TV Brasil e também da Eleven Sports.
Por ter melhor campanha, a Locomotiva decidirá o confronto diante do Jacaré em casa. Na primeira fase, a equipe araraquarense esteve no Grupo A6 e somou 33 pontos, contra 21 do rival que ficou na quarta colocação do Grupo A5.
O time grená desembarcou na capital federal na manhã da última sexta-feira e realizou dois treinos, na tarde de ontem e na manhã de hoje, no local da partida.
Elano Blumer espera a Ferrinha com o mesmo empenho dos jogos anteriores diante de um adversário difícil nesta da fase do mata-mata.
“A gente não pode deixar de ter empenho. Eu acredito que a gente não tem deixado [de lado] dentro da competição e agora ainda mais. Isso tem que ser aflorado, com o coração, tem que vir para as lutas porque a competição pede isso. São dois jogos extremamente difíceis. O que a gente não pode deixar de fazer é de se empenhar para conseguir essas vitórias”, contou.
Um dos mais experientes do grupo, o goleiro Saulo mantém o discurso e diz que a defesa grená tem que estar atenta. Na competição, a equipe sofreu apenas cinco gols nos 14 jogos disputados.
“Nós estamos nos preparando para enfrentar uma equipe muito qualificada, com grandes jogadores que já disputaram todas as divisões do cenário nacional e até internacional. Temos que minimizar as oportunidades, pois se tiverem, darão trabalho pra gente. Mas, estamos trabalhando e preparados pra poder neutralizar o ataque deles”.
“Sabemos que agora é uma nova fase e os erros tem que ser mínimos. Fizemos uma grande primeira fase, porém agora é um novo momento e temos que aumentar o nosso nível de concentração. O Elano vem cobrando a gente diariamente para mantermos essa consistência defensiva que vem apresentando no decorrer da competição”, completou.
Para este jogo, a comissão técnica terá o retorno do zagueiro Léo Rigo, que cumpriu suspensão na última partida diante do Uberlândia. O zagueiro Guilherme Mattis está em fase de transição após passar por cirurgia de apendicite e está fora do jogo. Outro que também desfalca a equipe é o volante Nando Carandia, que segue com dores no quadril.
O time grená pode ir a campo com Saulo; Bruno Leonardo, Gustavo Medina (Roger Bernardo) e Léo Rigo; Bernardo, Marquinhos, Ian Luccas (PH), Léo Castro, e Bruno Santos; Júlio Vitor e Gleyson (Jefinho).
Já a arbitragem será um trio da Bahia, formado por Irinaldo Jorge dos Santos Silva, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e José Carlos Oliveira dos Santos. o Quarto árbitro é Marcello Rudá Neves Ramos da Costa, do Distrito Federal.