
Em busca da vitória, a Ferroviária recebe a equipe do Cruzeiro, neste sábado, às 20h, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 9ª rodada do Brasileirão Feminino.
As Guerreiras Grenás vem de empate diante do São Paulo e não vence há dois jogos, mas ainda se mantém dentro do G-8.
Já as Cabulosas alcançaram o seu segundo triunfo na competição ao derrotar a equipe do Napoli no último final de semana e também almeja entrar no “grupo dos classificados” na próxima fase.
Com uma semana cheia de trabalho, a treinadora grená, Lindsay Camila, analisou o confronto diante do time mineiro e exaltou o trabalho do treinador, Marcelo Frigério.
“O Cruzeiro é uma boa equipe. O treinador do Cruzeiro é um cara que conhece muito bem o Campeonato Brasileiro. Consegue armar muito bem seu time. Então é tentar ter um foco maior, ter uma concentração e ter regularidade. Esse que é o objetivo. Todos os jogos serão difíceis. Tem que respeitar, e ir pra cima”, declarou.
Durante a semana, a equipe teve três jogadoras regularizadas junto a CBF, as meias Suzane Pires, a paraguaia Graciela Martinez e a norte-americana Syd Blomquist, e podem fazer suas estreias neste final de semana.
Os desfalques ficam por conta das volante Daiane (lesão muscular) e Nicoly (ligamento cruzando anterior do joelho), ainda sem expectativas de retorno.
A arbitragem da partida ficará por conta do quarteto paulista com Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e Amanda Pinto Matias. Flávio Roberto Mineiro Ribeiro será o quarto árbitro.