Home Ferroviária

Ferroviária encara o Flamengo pelo Brasileiro Feminino

Para manter os 100%, Guerreiras Grenás vão em busca da terceira vitória e da liderança da competição

78
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária volta a campo nesta segunda-feira (21), às 19h, para encarar o Flamengo, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada do Brasileiro Feminino. A partida terá transmissão da TV Ferroviária, pelo YouTube e Facebook do clube.

O time araraquarense vem de duas vitórias, contra a ESMAC e o Red Bull Bragantino, e quer seguir embalado na competição. Em caso de novo triunfo, as Guerreiras Grenás podem alcançar a liderança da competição, dependendo do confronto do líder Internacional diante do São Paulo.

Com uma semana cheia de trabalho, a treinadora Roberta Batista analisa o confronto diante do time rubro-negro e espera um jogo difícil, já que o adversário também ainda não perdeu na competição, possuindo um empate contra o São Paulo e uma vitória diante do CRESSPOM-DF.

“Sabemos que vai ser um jogo bastante duro. O Flamengo vem de um empate e uma vitória. É uma equipe que passou por uma reformulação, que tem um investimento importante nesta temporada. Buscam brigar por títulos e eles têm essa ambição. Acredito que vai ser um grande jogo, mas estamos trabalhando para que possamos fazer uma apresentação melhor do que nas duas outras partidas para que a gente conquiste esta vitória”, contou Robertinha.

O adversário conta também com duas ex-jogadoras da Ferroviária, a lateral-direita Monalisa e a volante Leidiane. Ela analisou que pode ser uma situação favorável, já que sabe como as jogadoras atuam dentro de campo, mas teme pela “lei da ex”.

“De certa forma, facilita. Mas, dentro do futebol, temos que tomar cuidado dentro do futebol com a “lei do ex”. Temos que estar muito atentas, são duas jogadoras de muita qualidade, importantes para a bola parada do Flamengo”, disse Robertinha.

As Guerreiras Grenás farão dois jogos seguidos em casa, contra Flamengo e contra o Internacional, no próximo domingo. A treinadora grená destacou que a torcida pode ser fundamental para agregar ainda mais a busca por vitórias dentro da competição.

“Teremos o torcedor ao nosso lado e será essencial para que possamos fazer uma grande partida e tenha um bom desempenho para que a vitória possa se concretizar. São dois adversários que com certeza vão brigar para estar no topo da tabela. São confrontos bem difíceis. Estamos buscando trabalhar e evoluir o nosso jogo”, declarou.

A comissão técnica ainda não terá a atacante venezuelana Joemar Guarecuco, que se recupera de uma lesão no joelho e ainda não tem uma data prevista para a estreia. As volantes Nicoly e Amanda Brunner, além da atacante Lurdinha, se recuperam de lesões LCA.

Já o quarteto paulista de arbitragem, será formado pelo árbitro João vitor Gobi e seus assistentes Paulo César Modesto e Diego Morelli de Oliveiro, com José Guilherme Almeida e Souza de quarto árbitro.

Os ingressos para a partida desta segunda poderão ser adquiridos na entrada do estádio da Fonte, através de doação solidária. Os itens serão destinados ao Fundo Social da Solidariedade de Araraquara, que visa auxiliar as famílias carentes atingidas pela pandemia do coronavírus. Para mais informações, clique aqui.