Home Ferroviária

Ferroviária encara o Grêmio pelo Brasileirão Feminino Sub-20

Na busca pela reabilitação, Guerreirinhas Grenás recebem as Gurias Gremistas de olho na liderança do Grupo B da competição

92
Clima de confiança nas guerreiras

A Ferroviária recebe o Grêmio, nesta quinta-feira (11), às 10h, na Fonte Luminosa, pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. O duelo terá transmissão pela TV Ferroviária.

Com as pretensões de conseguir a liderança do Grupo B, as Guerreirinhas Grenás querem a reabilitação dentro da competição. A equipe vem de derrota por 2 a 1 diante do Juventude e acabaram perdendo a invencibilidade de cinco jogos, ficando na segunda colocação com 15 pontos, já que o São Paulo jogou na rodada e venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e foi para 18.

Já as Gurias Gremistas chegam com moral por também terem tirado a invencibilidade do São Paulo na última rodada, vencendo por 2 a 1, e sonham com a classificação à próxima fase, ocupando a vice-liderança do Grupo A.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Rio Grande do Sul e as Guerreirinhas levaram a melhor ao vencerem por 2 a 1. Nat Vendito e Bia Oliveira marcaram os gols grenás, enquanto Dudinha fez o de honra para o time gaúcho.

A COMPETIÇÃO

Com 20 clubes participantes, as equipes foram divididas em quatro grupos com cinco equipes em cada, só que o Grupo A enfrentando o Grupo B, enquanto o Grupo C enfrentará o Grupo D, em jogos de turno e returno. Os times que estão na mesma chave não se enfrentam na primeira fase.

As Guerreirinhas Grenás estão no Grupo B, ao lado de São Paulo, Santos, Corinthians e América-MG. Estes enfrentarão os adversários do Grupo A, que contam com Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Juventude e Coritiba.

Avançam às quartas de final os dois melhores primeiros colocados de cada grupo, com os cruzamentos feitos pela classificação geral. Em duelo único, as melhores campanhas decidirão em casa.

Já a fase semifinal será disputada com jogos e ida e volta, enquanto a grande final, prevista entre os dias 27 e 29 de junho, será decidida em duelo único.