Home Ferroviária

Ferroviária encara o Rio Branco-VN pelo Brasileiro da Série D

Garantida na primeira colocação do Grupo A6, Locomotiva quer dar presente de aniversário para a cidade de Araraquara

98
Crédito: Jonatan Dutra/ Ferroviária S/A

No dia em que Araraquara comemora 204 anos, a Ferroviária volta a campo, neste domingo, às 15h, para encarar o Rio Branco de Venda Nova, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, pela 12ª rodada do Brasileiro da Série D.

A Locomotiva garantiu a primeira colocação do Grupo A6 sem precisar entrar em campo. Na tarde deste sábado, o Boa Esporte derrotou a Caldense por 1 a 0 e a equipe de Poços de Caldas, que ocupa a vice-liderança com 21 pontos, não consegue alcançar mais o primeiro lugar.

Em grande fase, a Ferrinha vive grande fase e uma das melhores sequências de sua história, onde não perde e não leva gols há 10 jogos. Por outro lado, o Brancão Polenteiro vem em ascensão na competição e não perde há cinco jogos, além de estar invicto atuando em seus domínios e briga por uma das vagas à próxima fase.

Mais uma vez, o técnico Elano Blumer terá desfalques para este duelo. Os zagueiros Gustavo Medina e Bruno Leonardo estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo e ainda não definiu os substitutos para a zaga.

Ele comentou ainda sobre a fase vivida pelo adversário e espera um jogo difícil na tarde deste domingo.

“Eu confio muito em todos. Temos peças de reposição a altura para enfrentar um jogo muito difícil. É um time que tem uma bola parada forte. De 15 gols, sete são de bola parada, mas temos as nossas estratégias para ir em busca do resultado positivo”, declarou Elano.

O técnico comentou sobre a possibilidade em utilizar o experiente zagueiro Roger Bernardo, mas prega cautela e não pretende antecipar a sua estreia.

“A gente tem definido algumas estratégias e situações. O Roger voltou a treinar com a gente, mas ainda estamos analisando. Temos que ter cuidado porque não é um jovem, além de termos uma viagem longa. Lógico que ele não vai entrar sem jogar na fase mata-mata. Se ele não vir a jogar, provavelmente no próximo ele estará liberado”, revelou.

Mais uma vez, os jogadores das categorias de base da Ferroviária podem ser aproveitados na equipe de cima. O zagueiro Matheus Fernando e meio-campista Ian Luccas podem ser novidades diante dos capixabas.

Elano comentou sobre a utilização e diz ter tudo alinhado com as categorias de base, tendo aval do treinador Leonardo Mendes e do coordenador, Rafael Fernandes.

“Eu tenho tido uma conversa com o Rafael e o Léo do Sub-20 que tenho a intenção de usar os jogadores, mas não também em desfalcá-los para que ele não tenha jogadores. Não vai acontecer isso. É importante os resultados no Sub-20, mas sabemos que é importante para eles terem a oportunidade no último ano, porque os do Sub-17 também estão querendo crescer. Tudo está sendo feito em conjunto”, comentou.

Apesar das dúvidas, a comissão técnica poderá contar novamente com o atacante Léo Castro, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e também poderá contar com o volante Paulo Vitor, ex-Vitória, que foi regularizado. O volante Nando Carandina, com dores no quadril, é o único que permanece no departamento médico.

Com isso, a Ferroviária pode ir a campo com Saulo; Bernardo, Matheus Fernando, Léo Rigo e Bruno Santos; PH, Marquinhos, Paulo Vitor e Léo Castro; Júlio Vitor e Gleyson.

A arbitragem ficará por conta de Paulo José Souza Mourão, do Maranhã, e será auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti e Paulo Peterson Rangel Casanova, ambos do Espírito Santo.