Home Destaques

Ferroviária encara o Santa Fe por vaga na final da Libertadores Feminina

Duelo decisivo acontece na tarde desta segunda-feira, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai

63
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária reencontra o Independiente Santa Fe-COL em duelo decisivo pelas semifinais da Libertadores Feminina. A partida acontece nesta segunda-feira, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, Paraguai. O duelo terá transmissão pelo Facebook Watch.

Os times se enfrentaram ainda na fase de grupos e ficaram no empate por 0 a 0. Nas quartas de final, as Guerreiras Grenás eliminaram o Cerro Porteño, donas da casa, enquanto as colombianas passaram pelo Avaí/Kindermann, nos pênaltis, após empatarem por 2 a 2.

Assim como nos outros jogos eliminatórios, empate no tempo normal levará para a decisão por pênaltis.

Em momento de decisão, a treinadora Roberta Batista diz que a equipe precisa manter o foco e também a recuperação das atletas desde o último confronto diante das paraguaias, realizado na última sexta.

“Nós temos que manter a concentração e os pés no chão. Vai ser um jogo duro e muito difícil. Temos que manter o trabalho. Agora é buscar se recuperar o máximo possível para que a gente possa fazer uma ótima partida na semifinal”, declarou a treinadora.

A atacante Patrícia Sochor ressaltou a qualidade do adversário, mas diz que por já terem jogado contra, a equipe grená pode chegar com uma proposta melhor de jogo.

“Vai ser um jogo difícil. O Santa Fe tem um time qualificado e meninas bem rápidas, mas já enfrentamos elas. Acredito que a gente vai mais bem preparada para este jogo pra fazer uma boa partida”, disse a camisa 10.

A Ferrinha tem duas jogadoras penduradas com um cartão amarelo, a lateral-direita Carol Tavares e a atacante Laryh, advertidas no confronto diante do Cerro.

Já arbitragem será formada pelo trio venezuelano, liderada por Emikar Calderas, auxiliada por Migdalia Rodriguez e Laura Cardenas. Adriana Farfan, da Bolívia, será a quarta árbitra.