A partida entre Ferroviária e Santos acontecerá neste domingo, às 16h, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino, com transmissão pelo perfil da CBF no aplicativo TikTok e também pela Rádio Cultura FM 107.5 com a equipe d’Os Campeões da Bola.
O duelo marca o esperado reencontro das Guerreiras Grenás com Tatiele Silveira, a qual treinou por dois anos o time araraquarense e conquistou o Brasileiro Feminino de 2019, além do vice-campeonato da Libertadores Feminina e o vice do Campeonato Paulista Sub-20, escrevendo o seu nome na história do clube.
Esta será a terceira vez que as equipes se cruzam nesta fase da competição e o time grená tem um histórico favorável. Nos últimos dois encontros nas quartas, em 2018 e 19, venceu as Sereias, ambas nas penalidades e tendo que reverter o placar no tempo normal.
Na edição deste ano, as campanhas feitas na primeira fase são idênticas. Ambas as equipes somaram 27 pontos, obtendo oito vitórias, três empates e quatro derrotas, mas o time santista levou vantagem no saldo de gols, 10 a contra seis, por isso terminou na quarta colocação, uma posição a frente das grenás.
Já no duelo da fase de classificação, a Locomotiva levou a melhor e venceu por 2 a 1, em partida realizada na Arena Barueri.
Para este confronto, a treinadora Lindsay Camila terá problemas para escalar a equipe. A meia-atacante Aline Milene não se recuperou da lesão muscular, está fora do jogo e é dúvida para o jogo da volta. Por conta de dores no joelho, a atacante Ludmila também fica de fora.
Já a zagueira Ana Alice e a atacante Sochor readquiriram a forma física depois de contraírem a covid-19 e podem ficar à disposição da comissão técnica.
As penduradas com dois cartões amarelos são a zagueira Ana Alice, a lateral-direita Carol Tavares, a atacante Sochor e a treinadora Lindsay Camila.
O árbitro da partida será Thiago Duarte Peixoto, que será auxiliado por Patrícia Carla de Oliveira e Rodrigo Meirelles Bernardo. Márcio Henrique de Gois será o quarto árbitro.