Home Ferroviária

Ferroviária encara o São Paulo em estreia na Ladies Cup

Guerreiras Grenás disputam última competição do ano e enfrentam as Soberanas neste domingo

77
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Após conquistar o terceiro lugar na Libertadores Feminina, a Ferroviária se prepara para encarar o São Paulo, neste domingo, às 18h, na estreia pela Ladies Cup, competição que começa neste domingo, no Estádio Municipal da cidade de Santana de Parnaíba, com a final marcada para o dia 19, no Allianz Parque. A partida terá transmissão do Sportv.

Com trabalho retomado há duas semanas, a treinadora Roberta Batista preparou a equipe para a disputa da última competição do ano.

“Mesmo com um calendário bastante puxado que foi este de 2021, a nossa preparação foi boa. Sabemos que enfrentaremos adversários difíceis, mas temos treinado nestas duas semanas bem fortes, ajustando principalmente o que deixamos a desejar na Libertadores. Estamos preparadas e a nossa maneira de jogar tem ficado cada vez mais consolidada”, contou Robertinha à TV Ferroviária.

Quem tem retorno garantido é a meia-atacante Aline Milene. A jogadora acabou ficando afastada por conta de uma lesão no quinto metatarso do pé direito e foi cortada da disputa da Libertadores. Ela ressaltou a preparação para a disputa do torneio.

“É uma competição nova e a nossa primeira disputa. Temos que aproveitar e fechar o nosso ano com chave de ouro, e ir em busca de mais um título para a Ferroviária. A preparação foi ótima, principalmente por estar voltando de uma lesão. Isso pra mim tem sido importante”, declarou.

A Ladies Cup contará com a participação de oito clubes. O Grupo A é formado por Palmeiras, Santos, Flamengo e River Plate-ARG, enquanto o Grupo B é composto por Ferroviária, São Paulo, tem o Internacional e América de Cali-COL.

Os times jogam entre si dentro de seus respectivos grupos em turno único. O primeiro colocado de cada chave avançam para a grande final, que será disputada no Allianz Parque.

Além disso, a Ladies Cup promoverá diversos workshops online, os quais podem ser conferidos através deste link e contará com a presença da treinador Júlia Passero, das equipes Sub-16 e 18 das Guerreirinhas Grenás.