Início Ferroviária

Ferroviária encara Portuguesa pela penúltima rodada do Brasileiro da Série D

Mesmo classificada, Locomotiva quer a vitória para permanecer na primeira colocação do Grupo A-7

32
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária tem o seu penúltimo compromisso dentro da primeira fase do Brasileiro da Série D marcado para tarde deste sábado, às 15h, quando enfrentará a Portuguesa, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Classificada à próxima fase, a Locomotiva pode garantir, nesta rodada, a liderança isolada do Grupo A-7. Para isso, precisa de uma vitória e torcer para um tropeço da Cabofriense diante do Mirassol.

Porém, a Lusa vem de vitória sobre o Bangu por 3 a 0, fora de casa, entrou no G4 e agora depende apenas de suas próprias forças para conseguir a classificação ao mata-mata.

O treinador Paulo Roberto Santos comentou sobre a Portuguesa e espera um adversário perigoso, até mesmo por conta desta disputa por uma das vagas para a próxima fase, mas diz que a sua equipe pretende cumprir um outro objetivo, que a manutenção da primeira posição do grupo.

– Todos nós sabemos que vamos enfrentar mais um adversário, como foi ocaso da partida passada, onde o jogo é muito mais decisivo para Portuguesa do que para Ferroviária. No jogo anterior, era um jogo decisivo para nós em relação com a nossa classificação a fase seguinte e cumprimos este objetivo. É um jogo importante, mas é um adversário que vai jogar o tudo ou nada, jogando dentro de casa, e eles vem de um bom resultado – detalhou o técnico.

– Nós temos ainda um objetivo que é tentar manter a Ferroviária na primeira colocação. O primeiro objetivo conseguimos, que era a classificação, e agora é fazer esta manutenção da liderança – complementou.

Já o goleiro Saulo destacou o momento vivido dentro do elenco, justamente depois da chegada de Paulo Roberto no comando, onde a equipe conseguiu encaixar o seu jogo, e também da chegada de reforços, como o do meia Emerson Santos, ex-São Caetano, que foi confirmado esta semana pelo clube e está relacionado para o jogo.

– Vivemos um bom momento dentro da competição desde a chegada da atual comissão técnica. Os atletas que chegaram para qualificar o nosso elenco, eles já mostraram bastante potencial e qualidade. A ideia é abraçá-los o mais rápido possível para que sintam adaptados e que consigam render o máximo dentro de campo, principalmente nesta reta final que nós precisamos entrar com força máxima em busca deste acesso – destacou o arqueiro grená.

Saulo comemora o bom momento dentro da Ferroviária – Crédito: Millena Cravo / Ferroviária S/A

Para este confronto, a comissão técnica terá os retornos do lateral-direito Lucas Mendes (estava suspenso) e do atacante Hygor, que estava contundido. O atacante Branquinho recebeu o terceiro amarelo contra o Cascavel e cumprirá suspensão. O zagueiro Sandoval (lesão no pé), o volante Dener (lesionado) os atacantes Bruno Mezenga (lesão na coluna) e Will Viana (em fase de transição), também são desfalques.

O provável time da Ferroviária pode ir a campo com Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano, Max e Bruno Recife; Nando Carandina, Pio, Tony e Fellipe Mateus; Tiago Marques e Fernandinho (Hygor).

A arbitragem ficará por conta de Emerson Ricardo de Almeida Andrade, da Bahia, auxiliado por Thiago Gomes Magalhães e Diego Luiz Couto Barcelos, ambos do Rio de Janeiro.

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros
Saulo
Wagner

Zagueiros
Matheus Salustiano
Max
Anderson Salles

Laterais
David Pastor
Lucas Mendes
Bruno Recife
Arthur Henrique

Meio-campistas
Nando Carandina
Tony
Fellipe Mateus
Dudu Vieira
Anderson Rosa
Pio
Everton Dias
Emerson Santos

Atacantes
Tiago Marques
Hygor
Jhoninha
Gleyson
Fernandinho