Além da Ferroviária de ter encerrado jejum de oito jogos sem vitórias dentro do Paulistão, a equipe também encerrou um tabu de 16 anos diante do Guarani na tarde do último sábado (18).
O último triunfo da Locomotiva contra o Bugre havia acontecido no dia 27 de outubro de 2006, em confronto válido pela Copa Federação Paulista, hoje conhecida como Copa Paulista, por 2 a 1, em Campinas. Na ocasião, o Guarani utilizou sua equipe B para a disputa da competição.
Após oito anos, se reencontrariam pela Série A2 do Campeonato Paulista, com a equipe campineira levando a melhor, vencendo por 2 a 1, em partida realizada em Bragança Paulista.
Em 2015, ainda pela Série A2, empate por 0 a 0, na Fonte Luminosa, no jogo que culminou com a entrega do troféu do título da competição para a Locomotiva e o acesso para a Série A1.
Com o retorno do Guarani à elite, em 2019, as equipes se enfrentaram três vezes, com um empate e duas vitórias bugrinas. O último triunfo na Série A1 pelos lados grenás aconteceu em 1995, com vitória por 2 a 1, na Fonte.
NO HISTÓRICO, A VANTAGEM É DO GUARANI
De acordo com o blog Ferroviária Em Campo, de Vicente Henrique Baroffaldi (in memoriam), em 106 jogos entre as equipes, foram 52 vitórias bugrinas, 23 empates e 31 vitórias afeanas.