Home Ferroviária

Ferroviária enfrenta o São Paulo pelo primeiro jogo da final do Paulista Feminino Sub-17

Em reedição da última final, Guerreirinhas Grenás buscam título inédito para a categoria

33
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária inicia a disputa do título do Paulista Feminino Sub-17 diante do São Paulo, nesta quarta-feira (6), às 15h, no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. A partida terá transmissão no Youtube do Futebol Paulista.

O duelo opõe frente a frente os principais trabalhos de base do país. As Guerreirinhas Grenás buscam o título inédito, sendo que bateram na trave duas vezes, ficando com o vice-campeonato em 2020 (derrota para o Santos) e no ano passado, revés justamente para o São Paulo.

Já o Tricolor é o maior campeão da história da competição. Nas outras seis edições, a equipe ficou com cinco títulos e busca manter a hegemonia. Boa parte do elenco estava no título da CONMENOL Fiesta Evolución, no último domingo (3), em Luque, no Paraguai, e chegam motivadas para a decisão.

As duas equipes estão invictas dentro do Paulista Sub-17, porém as Guerreirinhas possuem melhor aproveitamento e, por isso, decidirão o título em casa. O time grená possui 13 vitórias e um empate em 14 jogos disputados, enquanto a equipe paulistana tem 13 vitórias e três empates em 16 jogos.

Neste primeiro jogo, a arbitragem ficará por conta de Gabriel Petrini Rodrigues Cruz, auxiliado por Uriel Gomes Francisco de Souza e Hiago Luiz Ferreira de Souza. Ana Caroline D’Eleuterio de Sousa Carvalho será a quarta árbitra.