Home Ferroviária

Ferroviária espera contar com estrela de Vinícius Bergantin para vencer o XV nesta quarta

Uma partida extremamente difícil marca o retorno do treinador Vinícius Bergantin à Ferroviária na noite desta quarta-feira no Barão de Serra Negra. Um jogo com características decisivas para a equipe araraquarense se classificar.

13
Bergantin estreia em Piracicaba nesta quarta-feira

Após perder a liderança da Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba enfrenta no Barão da Serra Negra na noite desta quarta-feira (19), a partir das 20h a Ferroviária que vem tropeçando na competição. Será um duelo de gigantes do interior, este que é jogo de número 11.

Entretanto, a situação na tabela é diferente entre os adversários. Com 20 pontos, o XV aparece na vice-liderança, apenas dois atrás do líder Primavera. Do outro lado, a Locomotiva ocupa o 11° lugar, com 12, dois atrás de Ituano, Oeste e Juventus, primeiros times no G8.

O XV de Piracicaba, que vinha com uma sequência de seis jogos de invencibilidade no início do estadual, acabou derrotado pelo Juventus na sétima rodada e desde então, superou o Rio Claro, empatou com o São Bento, e voltou a perder na última rodada, para o Votuporanguense, por 1 a 0.

A derrota, além de tirar o Nhô Quim da liderança, ligou o sinal de alerta em Moisés Egert, que poderá fazer mudanças no time titular para encarar a Ferroviária.

O treinador poderá contar com o retorno do meia Rodolfo, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e está novamente à disposição. Entretanto, Evanderson, Fraga, Artur, Igor Bolt e Salatiel, vetados pelo Departamento Médico, estão fora.

Já a Ferroviária, que ainda tenta se encontrar na competição estadual, terá sua principal novidade no banco de reservas. Isso porque após a derrota por 1 a 0 para o São José na última rodada, Júnior Rocha foi desligado e Vinícius Bergantin retornou ao comando técnico do clube.

Bergantin está voltando a Ferroviária onde foi bem no ano passado. Foi ele quem montou o elenco da AFE que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, antes do final da Série C, aceitou um convite para integrar a comissão técnica de Tite no Flamengo, onde atuava como auxiliar.

O novo comandante não deve promover muitas mudanças no time titular. Denilson e Ronaldo, entretanto, podem ganhar chances na equipe.