Home Ferroviária

Ferroviária está próxima de repatriar Saulo para a disputa do Paulistão 2023

Goleiro disputou a Série B pela Chapecoense e deverá retornar ao gol grená para o estadual

331
Crédito: Júlia Galvão / ACF

A Ferroviária deverá contar com um velho conhecido da torcida para a disputa do Paulistão 2023, que tem início previsto para o dia 15 de janeiro.

O goleiro Saulo, que estava disputando o Brasileiro da Série B pela Chapecoense, está próximo de um acerto com a Locomotiva para a disputa do estadual. A apuração foi feita pelo Portal RCIA Araraquara.

Caso se concretize, esta será a segunda passagem do goleiro de 37 anos pelo clube araraquarense. Ele defendeu a meta grená entre 2020 e início desta temporada, disputando três Paulistões e dois Brasileiros da Série D, disputando 79 jogos com a camisa grená.

Pela Locomotiva, Saulo alcançou uma marca expressiva dentro de sua carreira. Ele entrou para uma seleta lista de goleiros que ficaram maior tempo sem sofrer gols no mundo. O fato aconteceu na Série D de 2021, quando ficou 1041 minutos (número atualizado na lista feita pela GOAL) sem deixar a bola passar a sua meta e é o 10º da posição em toda a história do futebol brasileiro.

Ao longo da carreira, Saulo passou por diversas equipes, como Criciúma, Santos, Galo Maringá, Udinese-ITA, AlbinoLeffe-ITA, Guaratinguetá, Santo André, São Caetano, Red Bull, Figueirense, Botafogo-PB e Chapecoense.

Pela Chape, esteve presente em 20 jogos durante a Série B, sendo titular a partir da 19ª rodada. A equipe catarinense terminou na 14ª colocação, somando 45 pontos.

No Paulistão, a Locomotiva está no Grupo C, ao lado de Corinthians, Ituano e São Bento.

Saulo atuou por quase três anos na meta da Ferroviária – Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF