Home Ferroviária

Ferroviária faz clássico contra o São José pelo Paulistão Feminino

Quatro anos depois, Guerreiras Grenás recebem Meninas da Águia em Araraquara com chance de chegar ao G4 da competição

104
Goleira Lucilene vive a expectativa de iniciar como titular no clássico contra o São José - Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Após paralisação do futebol feminino por conta da Data FIFA, a Ferroviária volta a campo nesta quarta-feira para o clássico diante do São José, às 19h, na Fonte Luminosa, pela quarta rodada do Paulistão Feminino. A partida terá transmissão da Eleven Sports, pela internet.

Quem for ao estádio, poderá fazer doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas e brinquedos pela troca de ingressos. Os itens serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, sendo destinados as famílias carentes da cidade.

Embalada na competição com duas vitórias consecutivas, as Guerreiras Grenás têm a chance de entrar no G4 ao término da rodada em caso de novo triunfo diante das Meninas da Águia.

A curiosidade do confronto é que o time de São José dos Campos retorna à Araraquara após quatro anos. A última passagem aconteceu em 2018, em jogo válido pelo Brasileiro Feminino. As equipes empataram por 1 a 1.

Já a última vitória grená jogando na Fonte aconteceu há oito anos. Em jogo válido pelo Paulistão Feminino, as Guerreiras venceram por 2 a 0. Depois, foram apenas quatro jogos, sendo duas derrotas e dois empates.

Porém, a temporada do São José é conturbada. A equipe acabou sendo rebaixada pela primeira vez em sua história no Brasileiro Feminino, caindo para A2, e jogam as suas fichas dentro da competição para terminar a temporada de forma positiva.

A goleira Lucilene vive a expectativa de iniciar a partida. A titular Luciana retorna com a Seleção Brasileira dos amistosos realizados na África do Sul contra a equipe da casa e não deverá reunir condições de jogo.

“Este será o meu segundo clássico. Ficarei muito feliz pela oportunidade, pois a gente trabalha, treina e no dia a dia com a Lu, a gente aprende muito também. Se eu tiver mesmo essa oportunidade, entrarei preparada e darei o meu melhor em campo para sairmos com a vitória”, comentou.

A arqueira de 20 anos falou também sobre os cuidados que a equipe deve ter contra o adversário jogando em casa e ressaltou a atenção nas jogadas de bolas paradas.

“Cada jogo é um jogo. Sabemos que a equipe delas é forte, ofensiva e também na bola parada. Temos que ter a mesma atenção quando jogamos contra as outras equipes e, por ser um clássico, creio que elas vão vir com tudo para sair com o resultado positivo para também subir na tabela do Paulista”, acrescentou.

Além de Luciana, a treinadora Roberta Batista não deverá contar também com a meia Suzane, que estava servindo a seleção de Portugal e jogou nesta terça-feira, na goleada sobre a Turquia por 4 a 0 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina de 2023.

Quem é baixa também é a volante Nicoly, por conta de uma lesão no joelho. A atleta fez trabalho a parte do restante do grupo e não reunirá condições de jogo para o clássico.

Porém, a comissão técnica contará com os retornos da goleira Yanne e da atacante Aline Gomes, que participaram da conquista da medalha de bronze do Mundial Sub-20, disputado na Costa Rica. A atacante Radija, ex-ESMAC, também pode fazer a sua estreia com a camisa grená.

CAMPANHA DE ADOÇÃO ADIADA

A Ferroviária informou que não realizará a “Campanha de Adoção” de cães por conta do tem chuvoso, sendo adiada para a próxima partida, contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (15).