Home Ferroviária

Ferroviária fecha a contratação da atacante colombiana Yisela Cuesta, ex-Atlético-MG

Guerreiras Grenás chegam a oito reforços para a temporada e somam sete jogadoras no setor ofensivo

123
Crédito: Fabio Pinel/Atlético

O time feminino da Ferroviária segue se reforçando para a temporada 2023 e anunciou a chegada da atacante colombiana Yisela Cuesta, que estava no Atlético-MG. Seu contrato com o clube grená é válido até 2024.

Jogadora de muita força e que joga pelos lados do campo, ela vira mais uma opção o sistema ofensivo da equipe treinada por Jéssica de Lima. Ao todo, serão sete jogadoras. Além de Cuesta, o grupo conta com Laryh, Guarecuco (voltando de lesão LCA), Aline Gomes, Patrícia Sochor, Lelê e Mylena Carioca.

Ao site do clube, a atacante de 31 anos falou da expectativa em defender as Guerreiras Grenás e o que espera da temporada.

“Estou muito feliz e contente em vestir a camisa da Ferroviária por ser um clube que tem uma longa história no futebol feminino da América do Sul. Minha expectativa é ganhar muitos títulos e dar tudo de mim para defender as cores da Ferroviária”, declarou.

Natural de Bello, território de Antoquia, na região metropolitana de Medellín, Yisela Cuesta Bejarano fez toda a sua carreira no futebol colombiano, atuando pelo Formas Ítimas, Envigado, Independiente Medellín, Junior Barranquilla, Atlético Nacional e Santa Fe.

Em 2022, defendeu a equipe do Atlético-MG. Ela disputou 20 jogos e marcou dois gols. Na reta final de temporada, ajudou as Vingadoras a conquistarem o Campeonato Mineiro em cima do rival Cruzeiro, no Mineirão.

Além dos clubes, Cuesta também tem recebido oportunidades na seleção colombiana, a última delas em dois amistosos realizados diante de Zâmbia, em novembro, com vitórias por 1 a 0.

Com a chegada da colombiana, o clube chegou a oito reforços e anunciou, até o momento, as contratações da goleira Karen (ex-Minas Brasília-DF), a zagueira Day Silva (ex-Palmeiras), as laterais Fran Bonfanti (ex-Real Brasília-DF) e Jéssica Soares (ex-Grêmio), a meia-campista Raquel (ex-Red Bull Bragantino), a meia-atacante Patrícia Sochor (ex-Palmeiras) e a atacante Lelê (ex-Internacional).

Na temporada, o primeiro desafio da Ferroviária em 2023 será a disputa do Brasileirão Feminino, com início previsto para o dia 26 de fevereiro.