Home Destaques

Ferroviária fecha a contratação da atacante venezuelana Joemar Guarecuco

Jogadora é mais uma estrangeira quee chega para reforçar o elenco das Guerreiras Grenás

347
Crédito: Staff Images Woman / CONMEBOL

O time feminino da Ferroviária definiu mais um reforço para a temporada. As Guerreiras Grenás anunciaram a chegada da atacante venezuelana Joemar Guarecuco, que estava no América de Cali-COL, e assinou contrato de dois anos com o clube grená.

Ela esteve na última disputa da Ladies Cup, disputada na cidade de Santana de Parnaíba. Coincidentemente, a equipe ficou no mesmo grupo da Ferrinha na competição.

“Para mim, é uma honra jogar na melhor liga da América do Sul, que é o Brasil. É um orgulho vestir a camisa de uma equipe tão grande como a Ferroviária. Os torcedores pode esperar muita entrega, demonstrarei todas as minhas capacidades e darei tudo de mim pela equipe e pela torcida. Mostrarei a cada partida o amor que tenho a este porte chamado futebol”, declarou a jogadora ao portal do clube.

Na disputa da última Libertadores Feminina, Guarecuco, de 27 anos, foi emprestada ao Independiente Santa Fe-COL e jogou ao lado de Fany Gauto durante a campanha do vice-campeonato da competição, quando foram derrotadas na decisão para o Corinthians.

Antes, nas semifinais, eliminou o time araraquarense na disputa por pênaltis depois de empatarem por 1 a 1 no tempo normal.

Natural de Socopó, na Venezuela, Joemar Del Carmen Guarecuco Barroso possui passagens pelo Potros de Barinas-VEN, Yaracuyanos-VEN, Estudiantes de Guárico-VEN, Atlético de Madrid-ESP, Zamora-VEN, Cortuluá-COL, Flor de Patria-VEN, América de Cali e Santa Fe.

A atacante é constantemente convocada para a seleção da Venezuela. Ela chegou a disputar o Mundial Sub-17, em 2010, e também a última Copa América, realizada em 2018.

Este foi o nono reforço anunciado pela Ferroviária para a temporada. O clube contratou, até o momento, a lateral-direita Mylena Carioca (ex-Botafogo-RJ), a zagueira Camila (ex-Avaí/Kindermann), as volantes Karina Silva (ex-Avaí/Kindermann) e Ingryd (ex-Corinthians), a meia paraguaia Fany Gauto (ex-Independiente Santa Fe-COL) e as atacantes Victória Liss (ex-Taubaté), Mariana (ex-Nacional-SP) e Eudimilla (ex-Grêmio).