Home Ferroviária

Ferroviária fecha a contratação da volante Ingryd, ex-Corinthians

Jogadora vinha sendo opção no banco de reservas no time corintiano e agora reforça o elenco de Roberta Batista

415
Crédito: Arquivo/Bruno Teixeira / SC Corinthians

O time feminino da Ferroviária segue se reforçando para a temporada de 2022 e anunciou a contratação da volante Ingryd, que estava na equipe do Corinthians. O seu contrato com as Guerreiras Grenás tem duração até o fim de 2023.

No Timão, a jogadora de 24 anos perdeu posição para Diani e vinha ficando como opção no banco de reservas do técnico Arthur Elias.

Ingryd falou sobre o seu novo desafio e o que espera daqui pra frente defendendo o clube araraquarense em um ano cheio de competições pela frente.

“Muito feliz por vestir uma camisa de tamanha tradição como a da Ferroviária. Venho com muito foco e vontade em brilhar com ela. As expectativas são as melhores possíveis. A Ferroviária tem uma grande equipe e vem se reforçando muito bem. Estou animada, motivada e muito ansiosa para essa temporada”, declarou a jogadora ao site do clube.

“O torcedor pode esperar muita vontade, raça e entrega. Vamos tudo em busca dos objetivos nessa longa temporada e serei mais uma guerreira grená em campo. Feliz demais em fazer parte das Guerreiras Grenás: , completou.

Natural de Maceió-AL, Ingryd Fernanda Silva de Lima possui passagens pela União Desportiva-AL, São Francisco-BA, Sport-PE e Corinthians, na qual estava desde 2019.

Pelo clube alvinegro, foi multicampeã, vencendo Paulistão Feminino (2019, 2020 e 2021), Brasileiro Feminino (2020 e 2021) e Libertadores Feminina (2019 e 2021).

Até o momento, o clube grená anunciou outros sete reforços: a lateral-direita Mylena Carioca (ex-Botafogo-RJ), a zagueira Camila (ex-Avaí/Kindermann), a volante Karina Silva (ex-Avaí/Kindermann), a meia paraguaia Fany Gauto (ex-Independiente Santa Fe-COL) e as atacantes Victória Liss (ex-Taubaté), Mariana (ex-Nacional-SP) e Eudimilla (ex-Grêmio).

Em 2022, a Ferroviária disputará o Brasileiro Feminino, Paulistão Feminino e a Libertadores Feminina.