Home Destaques

Ferroviária fica no empate diante do Brasiliense na Série D

Em jogo sem muita emoção e com reclamação da arbitragem, equipes ficam no 0 a 0 e decisão fica para a Fonte Luminosa

101
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Jogando na tarde deste domingo, a Ferroviária e Brasiliense ficaram no empate por 0 a 0, em partida disputada no estádio Defelê, em Brasília, pelo jogo de ida da segunda fase do Brasileiro da Série D.

Em jogo sem muita emoção, as equipes criaram pouco, se sobressaindo o sistema defensivo de ambas as equipes.

Porém, os jogadores grenás saíram na bronca com a arbitragem de uma penalidade não marcada já nos acréscimos do segundo tempo, quando a bola bateu no braço do jogador Sandy, do Jacaré.

As equipes voltam a se enfrentar já no próximo sábado (18), às 17h, desta vez na Fonte Luminosa, em Araraquara. Caso a partida termine em um novo empate, a decisão será nas disputas por pênaltis.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, a Ferroviária quase abriu o placar. Bernardo cobra lateral na área, Jefinho desvia de cabeça e a bola fica limpa para o Júlio Vitor, mas na hora finalizar, a bola ficou mascada e saiu pela linha de fundo.

Boa parte do primeiro tempo foi de um jogo bastante equilibrado e com as equipes criando pouco. Apenas os ânimos estavam mais exaltados, mas a arbitragem não aplicou nenhuma advertência com cartões.

A grande chance do primeiro tempo aconteceu por parte da Locomotiva já aos 46 minutos. Em jogada dentro da área, Jefinho dribla o marcador e bate forte no canto esquerdo, mas Edmar Sucuri faz bela defesa, espalmando a bola. Na sobra, Luan não consegue aproveitar e finaliza para para fora do gol.

Na segunda etapa, o Jacaré deu as caras no ataque pela primeira vez aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Zé Love cobra falta na área e Saulo sai esquisito do gol, espalma, mas a bola vai para trás e sai em escanteio. O goleiro grená ficou sentindo dores no dedo, mas não precisou de atendimento médico.

Dois minutos depois, a Ferrinha respondeu e quase abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Bruno Leonardo aparece livre na pequena área e cabeceia, mas a bola sai por cima do gol de Edmar Sucuri.

A partida ficou mais agitada e as equipes começavam a chegar mais ao ataque. Aos 17 minutos, Luquinhas faz jogada pela direita e cruza, a bola passa pela pequena área e Saulo tem que se esticar todo para mandar a bola em escanteio.

Com passar do tempo, as equipes começaram a diminuir o ritmo de jogo. Já aos 46 minutos, um lance polêmico. Em falta a favor da Ferroviária, a bola foi levantada na área, Marquinhos desvia de cabeça e a bola bate na mão de Sandy. O árbitro Irinaldo Jorge dos Santos Silva não entendeu como lance faltoso e mandou o jogo seguir para desespero dos jogadores afeanos.

No minuto seguinte, o Brasiliense quase fez o gol em cobrança de falta de Zé Love, mas Saulo fez grande defesa, espalmando a bola em escanteio, sendo esta a última chance do jogo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D – 2ª FASE – JOGO DE IDA

BRASILIENSE 0x0 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 12 de setembro de 2021, às 15h
Local: estádio Defelê, em Brasília/DF
Arbitragem: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA), auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos; 4º árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa
Cartões amarelos: Zé Love (Brasiliense)

Brasiliense – Edmar Sucuri; Aldo, Badhuga, Gustavo Henrique e Peu; Sandy, Balotelli e Alan Mineiro (Didira); Luquinhas (Carlos Eduardo), Zé Love (Victor Rangel) e Tobinha (Maicon Assis). Técnico: Luan Carlos

Ferroviária – Saulo; Léo Souza (Gustavo Medina), Bruno Leonardo e Léo Rigo; Bernardo, Marquinhos, Ian Luccas, Júlio Vitor (Victor Paraíba) e Bruno Santos; Luan (Léo Castro) e Jefinho (Gleyson). Técnico: Elano Blumer