Home Destaques

Ferroviária fica no empate sem gols diante do Boa Esporte pela Série D

Locomotiva desperdiça chances, tem sequência de vitórias interrompida e pode perder a liderança do Grupo A6

50
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária voltou a campo no início da tarde deste sábado para encarar o Boa Esporte, mas ficou no empate por 0 a 0, em partida realizada no estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela sétima rodada do Brasileiro da Série D.

Em jogo pouco movimentado na primeira etapa, a Locomotiva foi superior no segundo tempo, mas desperdiçou chances incríveis, uma delas com Léo Castro que, com o gol aberto, acabou mandando para fora.

Apesar do gosto amargo, a defesa da Locomotiva chegou ao sexto jogo sem tomar gols, contabilizando 540 minutos na competição.

O resultado quebra a sequência de vitórias das últimas cinco partidas e leva a equipe aos 16 pontos, mas pode perder a liderança do Grupo A6 para a Caldense, que joga neste domingo, contra o Rio Branco-VN. Em caso de vitória, o time mineiro pode igualar a pontuação e dependerá do saldo de gols para chegar até a primeira posição.

Na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar na abertura do returno da competição. A partida acontece domingo (25), às 15h, na Fonte Luminosa.

O JOGO

Em um primeiro tempo sem muitas emoções, as equipes não conseguiram criar grandes chances de gol. A Ferroviária teve mais a posse de bola, mas não conseguiu ser efetiva no campo de ataque, enquanto o Boa se dava melhor na marcação, porém pecava na criação ofensiva.

As aparições ao ataque aconteceram apenas na parte final. Aos 44 minutos, Nando Carandina da ótima passe por cima para Marquinhos, que ganha do goleiro Tom e cabeceia por cima dele. A bola ia entrando, mas Richard conseguiu tirar a bola em cima da linha.

O Boa respondeu aos 46. Em jogada pelo lado direito, Lucas Coelho passa pela marcação de Léo Rigo e cruza rasteiro, mas Zé Augusto não chegou a tempo e a bola passa por toda a pequena área e se perde pela lateral.

Na segunda etapa, as equipes voltaram com outra postura, mas foi a Locomotiva que conseguia manter mais a posse de bola e trabalhar melhor o seu futebol.

Aos 21 minutos, a equipe perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar. Em bobeira da zaga mineira, Gleyson recebe a bola livre de marcação e tem a opção em tocar para Léo Castro, mas ele opta em bater no gol de Tom, mas a bola sai por cima do gol.

Melhor na partida, a Ferrinha foi chegando mais a meta adversária, mas faltava caprichar na finalização. Aos 35, Guilherme Castro ganha dividida na entrada da área, fica com a bola e chuta, mas ela tira tinta da trave direita e sai pela linha de fundo.

Outra grande oportunidade foi desperdiçada aos 39 minutos, a mais clara do jogo. Gleyson serve Léo Castro no lado esquerdo na área e com o gol aberto, acaba chutando a bola pela linha de fundo. O próprio jogador não acreditou na chance que perdeu.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2021 – 7ª RODADA

BOA ESPORTE 0x0 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 17 de julho de 2021, às 17h
Local: estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias (RS), auxiliado por Marconi Helbert Vieira (MG) e Breno Rodrigues (MG); 4º árbitro: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Cartões amarelos: Vagner (Boa Esporte); Saulo (Ferroviária)

Boa Esporte – Tom; Richard, Gabriel Pinheiro, Glauco e Iago Sampaio; Zé Augusto, Alyson, Fabinho (Vagner) e Aruá; Lucas Coelho (Neto Costa) e Willian Mococa (Douglas Silva). Técnico Gabardo Júnior

Ferroviária – Saulo; Bruno Leonardo, Guilherme Mattis e Léo Rigo; Bernardo, Paulinho, Nando Carandina, Léo Castro e Bruno Santos (Lucas Hipólito); Júlio Vitor (Guilherme Castro) e Gleyson. Técnico: Elano Blumer