O Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol premiou 29 clubes paulistas pelo desempenho em vários quesitos avaliados durante a temporada 2019.
Os premiados foram conhecidos nesta quinta-feira, em evento realizado no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, com a participação de presidentes e representantes de clubes de todas as divisões estaduais, além da diretoria da FPF e autoridades.
Prata no ano passado, a Ferroviária conquistou o troféu de Ouro no programa. Além da conquista, o clube levará ainda uma premiação de R$ 80 mil.
Além da Locomotiva, outros 11 clubes conquistaram ouro: Água Santa, Audax, Corinthians, Grêmio Novorizontino, Ituano, Juventus, Ponte Preta, Red Bull Brasil, Santos, São Paulo e XV de Piracicaba.
Lançado no final de 2015, o Programa de Excelência acompanha os clubes paulistas ao longo da temporada por meio de ações e relatórios que avaliam dez quesitos: Base, Torcida, Infraestrutura, Negócios, Atletas e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças.
Com informações da FPF