Home Ferroviária

Ferroviária garante vaga nas quartas da Libertadores Feminina após vencer o Alianza Lima

Ferroviária vence o Alianza Lima por 2 a 1, com gols de Julia Beatriz e Mylena Carioca, e garante vaga antecipada nas quartas da Libertadores Feminina

40
Importante vitória antecipa a classificação para outra fase da competição (Foto: Staff Images Woman/ CONMEBOL)

A Ferroviária garantiu vaga antecipada nas quartas de final da Libertadores Feminina ao vencer o Alianza Lima por 2 a 1 neste domingo (5), no estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá. Os gols da equipe paulista foram marcados por Julia Beatriz e Mylena Carioca, enquanto Molina descontou para o time peruano.

Com seis pontos e saldo positivo de dois gols, a Ferroviária joga por um empate contra o Boca para assegurar o primeiro lugar do grupo B. Dessa forma, iria encarar as quartas da Libertadores Feminina com vantagem de enfrentar um segundo o terceiro colocado. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (8), às 16h, em duelo que definirá a liderança da chave.

RESUMO DO JOGO

A Ferroviária dominou boa parte do jogo contra o Alianza Lima, controlando a posse de bola e pressionando o adversário desde o início. Apesar das dificuldades para furar a marcação, o time brasileiro criou as melhores chances. A Locomotiva quase abriu o placar ainda no primeiro tempo, quando Sissi acertou a trave após boa jogada pela esquerda.

No segundo tempo, a equipe paulista manteve o ritmo ofensivo e acabou premiada com dois belos gols. Julia Beatriz abriu o placar com um chute no ângulo após assistência de Sissi. Mesmo após o empate de Molina, Mylena Carioca garantiu a vitória com finalização precisa. O resultado por 2 a 1 classificou a Ferroviária para as quartas da Libertadores Feminina. (Adielson de Barros/OTD)