Home Destaques

Ferroviária goleia a Portuguesa pelo Paulistão Feminino

Guerreiras Grenás goleiam por 8 a 0 e entram provisoriamente dentro do G4 da competição

125
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Na noite desta quarta-feira (2), a Ferroviária entrou em campo para encarar a Portuguesa e goleou por 8 a 0, em partida disputada na Fonte Luminosa, pela oitava rodada do Paulistão Feminino.

A goleada das Guerreiras Grenás começou a ser construída ainda na primeira etapa, com gols marcados por Laryh (duas vezes) Rafa Mineira, Ana Alice e Eudimilla.

Na segunda etapa, Ana Alice, Mylena Carioca e Ana Luiza marcaram os outros tentos grenás do jogo.

O placar poderia ter sido ainda maior, mas Fany Gauto acabou desperdiçando penalidade, que foi defendida pela goleira Dani Lameu.

A atacante Aline Gomes foi eleita a craque do jogo e recebeu o troféu da Federação Paulista de Futebol.

Com o resultado, a Ferroviária ocupa provisoriamente a quarta colocação com 18 pontos, melhorando o saldo de gols, indo para 12. O Palmeiras ainda joga na rodada e enfrentará o Taubaté nesta quinta-feira.

Agora, a Ferroviária muda o foco para a disputa da Brasil Ladies Cup. No próximo dia 8, a equipe enfrentará o São Paulo, às 18h30, na Fonte Luminosa, pela primeira rodada.

Pelo Paulistão Feminino, o próximo compromisso será diante do Palmeiras, dia 17, quinta-feira, às 19h30, no Allianz Parque.

O JOGO

Logo aos quatro minutos, a Ferroviária abriu o placar. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Rafa Mineira cobrou direto por cima da barreira, a goleira Dani Lameu não conseguiu a defesa e a bola morreu no fundo das redes: 1 a 0.

As Guerreiras Grenás quase ampliaram o placar aos 16 minutos. Em ótima jogada pelo meio, Laryh serve para Suzane, que finta a marcadora e bate forte com o pé esquerdo, mas Dani Lameu fez grande defesa e espalmou a bola para escanteio.

Dois minutos depois, a equipe grená chegou novamente com perigo. Em cobrança de falta na entrada da grande área, Suzane cobrou por cima da barreira e novamente a goleira da Lusa espalmou a bola para tiro de canto, evitando o gol.

Aos 26 minutos, as Guerreiras conseguiram ampliar. Suzane cruzou da esquerda, a zaga desviou, mas Laryh se antecipou da marcação e, de carrinho, conseguiu o desvio para fazer 2 a 0.

Sem dificuldades, a Ferrinha chegaram ao terceiro aos 35 minutos. Em cruzamento da direita, Laryh apareceu livre para estufar a bola nas redes: 3 a 0.

Logo no minuto seguinte da saída de bola, a Ferrinha fez mais um. Carol Tavares cruzou da direita e Eudimilla apareceu livre na pequena área para fazer 4 a 0.

Impossível no jogo, a Locomotiva ampliou a goleada ainda no primeiro tempo. Aos 38, em cobrança de escanteio, a bola chega até Ana Alice, que consegue o cabeceio e a bola entra mansamente no gol: 5 a 0.

Na volta do intervalo, as duas equipes promoveram mudanças, com destaque para a Portuguesa, que promoveu logo cinco alterações, enquanto a Ferrinha fez três, com as entradas de Aline Gomes, Karina e Ana Luiza.

Aos oito, a Ferrinha voltou a balançar as redes. Ana Luiza cobrou escanteio na medida para o cabeceio de Ana Alice: 6 a 0.

Soberana em todo o jogo e sem a goleira Luciana trabalhar, as Guerreiras ampliaram na goleada. Aos 17, Eudimilla fez grande jogada na grande área e chuta rasteiro. Dani Lameu deu rebote e Mylena Carioca, que havia acabado de entrar, chegou para completar para o fundo das redes.

Já aos 26, a Ferrinha chegou ao oitavo gol. Ana Luiza recebe da entrada da área e chuta de longe para marcar um golaço: 8 a 0.

Na reta final do jogo, a Ferrinha teve um pênalti a seu favor. Aos 46 minutos, Aline Gomes tentou jogada na área e Bia Arcanjo colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fany Gauto bateu, mas Dani Lameu fez a defesa.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2022 – 8ª RODADA

FERROVIÁRIA 8×0 PORTUGUESA
Data/horário: quarta-feira, 2 de novembro de 2022, às 17h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Renan Pantoja de Quequi, auxiliado por Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Gilberto Aparecido Romachelli; 4º árbitro: Tarciano José de Lima
Cartões amarelos: Flaví (Portuguesa)
Gols: Rafa Mineira (aos 4′ do 1T), Laryh (aos 26′ e 35′ do 1T), Eudimilla (aos 36′ do 1T), Ana Alice (aos 38′ do 1T e aos 8′ do 2T), Mylena Carioca (aos 17′ do 2T), Ana Luiza (aos 26′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Luciana; Daiane (Karina), Ana Alice, Géssica e Barrinha; Ingryd (Luana), Suzane (Mylena Carioca) e Rafa Mineira (Ana Luiza); Carol Tavares (Aline Gomes), Laryh (Raissa) e Eudimilla (Fany Gauto). Técnica: Jéssica de Lima

Portuguesa – Dani Lameu; Aninha (Sil), Sasá, Flaví (Leandra) e Amandinha (Bia Arcanjo); Alê (Tatha), Hulk, Isa Sca (Lu Morais) e Cyntinha (Vitoriano); Mari Ângelo e Thais Gabrielle (Ana Flávia). Técnico: Prisco Palumbo