Home Ferroviária

Ferroviária goleia o Atlético-GO pelo Brasileiro Feminino Sub-18

Em manhã inspirada de Laurinha, Guerreirinhas Grenás alcançam a terceira vitória seguida na competição e se mantém na cola da Chapecoense

114
Crédito: Arquivo - Adriano Fontes/CBF

A Ferroviária conseguiu mais uma vitória dentro do Brasileiro Feminino Sub-18. Na manhã desta terça-feira, a equipe enfrentou mais uma vez o Atlético-GO e desta vez venceu pelo placar de 5 a 0, em jogo realizado no CT 2 do Atlético Sorocaba, válido pela quarta rodada.

O destaque da partida ficou para a camisa 10 Laurinha, anotando de dois gols e de duas assistências. Aninha, Raissa e Naty Vendito foram as autoras dos gols da partida.

Com o resultado, as Guerreirinhas Grenás chegam aos nove pontos e obtém a terceira vitória na competição. No outro jogo do Grupo E, a Chapecoense venceu o Juventude por 1 a 0 e se mantém na liderança com 12 pontos ganhos.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Juventude, quinta-feira, às 8h, no CT 1 do Atlético Sorocaba, enquanto o Atlético-GO medirá forças diante da Chapecoense, no mesmo dia e horário, no CT 2.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, a Ferroviária chegou com perigo. Naty Vendito recebe bola na área e abre na esquerda para Aline Gomes, que domina e chuta, mas Flávia faz a defesa.

Assim como aconteceu na partida anterior, as Guerreirinhas Grenás começaram dominando o jogo, pressionando muito a saída de bola do time goiano, e desperdiçou chance de abrir o placar aos três minutos.

Em cobrança de escanteio, Ana Júlia coloca bola na área e chega até Aline Gomes, que bate de primeira de frente para o gol, mas a bola sobe e se perde pela linha de fundo.

De tanto insistir, a Ferrinha abriu o placar aos 15 minutos. Aninha recebe a bola quase do meio de campo e manda um belo chute, a bola encobre a goleira Flávia para marcar um belo gol em Sorocaba: 1 a 0.

Querendo dar logo a resposta, o Dragão por pouco não chega ao empate. Aos 17 minutos, em cruzamento na área, a bola chega até Kamilly, que toca na saída de Yanne, mas Emille chega a tempo e tira a bola em cima da linha.

Após o susto, o time araraquarense chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Em boa troca de passes, Raissa tabela com Laurinha e, dentro da pequena área, a camisa 9 grená toca para o fundo das redes para fazer 2 a 0.

Não demorou muito e a equipe já chegou ao terceiro gol. Aos 23 minutos, Laurinha recebe livre de marcação e toca na saída de Flávia, que nada pôde fazer: 3 a 0.

Em manhã inspirada, a Ferrinha seguiu no campo de ataque e logo chegou ao quarto gol. Aos 25 minutos, Naty Vendito é lançada no lado esquerdo, invade a área e toca na saída de Flávia: 4 a 0.

Sem tirar o pé, a Locomotiva chegou novamente com perigo aos 37 minutos. Em bela jogada individual, Aline Gomes consegue cortar três marcadoras ao mesmo tempo e cruza na área para Naty Vendito completar de cabeça, mas a bola caprichosamente explode na trave e por pouco não marca o quinto gol do jogo.

Na segunda etapa, o volume de jogo da equipe grená não diminuiu, porém o Atlético começou a ficar mais atento na partida, tendo encaixar o contra-ataque, mas nada que fosse perigoso até a meta da goleira Yanne.

Por conta do forte calor na cidade de Sorocaba, aconteceu a parada para hidratação por volta dos 20 minutos.

Após o retorno, a Locomotiva continuou no ataque e alcançou o quinto gol aos 27 minutos. Laurinha pegou sobra na entrada da área e mandou um belo chute no canto esquerdo de Flávia: 5 a 0.

O time grená poderia ter ampliando ainda mais o placar no decorrer da partida, mas o placar persistiu até o apito final do árbtiro.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-18 2021 – 4ª RODADA

ATLÉTICO-GO 0x5 FERROVIÁRIA
Data/horário: terça-feira, 13 de julho de 2021, às 10h30
Local: CT 2 do Atlético Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Leandra Aires Cossette e Veridiana Contiliani Bisco; 4º árbitro: Salim Fende Chavez
Cartões amarelos: Laize (Atlético-GO)
Gols: Aninha (aos 15′ do 1T), Raissa (aos 20′ do 1T), Laurinha (aos 23′ do 1T e aos 27′ do 2T), Naty Vendito (ao 25′ do 1T) para a Ferroviária

Atlético-GO – Flávia; Kamilly, Victória, Sara e Laize; Nathalia (Ana Clara), Adriane, Rayssa e Maria Eduarda (Stela); Sabrina (Krisley) e Yasmin (Vanusa). Técnico: Wagner Gomes

Ferroviária – Yanne; Tamires (Yasmin), Grazy (Fogaça), Emille e Ana Julia; Aninha (Catarina), Duda e Laurinha; Aline Gomes (Geovanna), Raissa (Ana Luiza) e Naty Vendito (Isabelle). Técnica: Roberta Bezerra