Home Destaques

Ferroviária goleia o Realidade Jovem e respira no Paulistão Feminino

Fora de casa, Guerreiras Grenás emplacam 8 a 0 e chegam com chances de classificação às semifinais na última rodada da competição

94
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Na tarde deste domingo (20), a Ferroviária encarou o Realidade Jovem e goleou pelo placar de 8 a 0, no estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto, pela penúltima rodada do Paulistão Feminino.

Com predominância das Guerreiras Grenás, a goleada foi construída ainda na primeira etapa, quando a equipe virou vencendo por 4 a 0, com dois gols de Eudimilla, Laryh e Suzane.

Já na segunda etapa, Eudimilla fez o seu terceiro gol e completaram a goleada Mylena Carioca (duas vezes) e Ana Alice.

Com o resultado, as Guerreiras subiram para a quinta colocação com 21 pontos, ultrapassando o Corinthians no saldo de gols, ficando com 19 contra 14 do alvinegro. Já o Realidade Jovem amarga a penúltima colocação com apenas dois pontos.

Na última rodada, a Ferroviária enfrentará o Red Bull Bragantino, quarta-feira (23), às 19h, na Fonte Luminosa. A equipe grená precisa vencer as Bragantinas e torcer por combinações de resultados para conseguir chegar às semifinais.

O JOGO

Logo aos dois minutos, a Ferroviária abriu o placar em São José do Rio Preto. Em jogada pelo lado esquerdo, Aline Gomes subiu em velocidade, passou por duas adversárias e cruzou na medida para Laryh chegar fuzilando a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

A Ferroviária quase ampliou aos sete minutos. Em nova jogada de Aline Gomes, desta vez pelo meio, serviu para Suzane entrar na área e bater no canto esquerdo de Cibelly, mas a bola saiu raspando a trave e se perdeu pela linha de fundo.

Dois minutos depois, foi a vez da equipe da casa responder e quase deixou tudo igual. Em posição lega, Thaina recebe a bola por de trás da linha da zaga, entra na área e bate no canto direito de Luciana. A bola explode na trave e sai em tiro de meta.

Já aos 14 minutos, as Guerreiras Grenás conseguiram ampliar. Laryh pegou sobra na área, mas acabou sendo derrubada pela zagueira. O árbitro marcou penalidade. Na cobrança, Eudimilla bateu com categoria no canto direito de Cibelly, que não esboçou qualquer tipo de reação: 2 a 0.

Predominante na partida, a equipe araraquarense começou a chegar com maior volume no campo de ataque, mas desperdiçou boas chances que pudessem levar mais perigo até a meta da goleira Cibelly.

Mas, aos 29 minutos, aconteceu o terceiro gol grená. Em nova jogada pela esquerda, Aline Gomes toca para Ingryd, que cruza. A bola passa por Suzane, mas não por Eudimilla, que pega de primeira e marca um golaço: 3 a 0.

Aos 37, a Ferroviária transformou o placar em goleada, mas contou com uma ajuda da adversária. Mari intercepta passe de Aline Gomes, mas na hora de recuar para a zaga, acabou servindo Suzane dentro da área, que não perdoou e bateu forte para fazer 4 a 0.

Na segunda etapa, o ritmo das Guerreiras não caíram e foram ampliando logo aos dois minutos. Aline Gomes cruza rasteiro na área, Laryh ajeita e passa a bola para Eudimilla chutar e fazer o seu terceiro gol no jogo: 5 a 0.

Já aos cinco, a Ferroviária foi logo marcando o seu sexto gol. Mylena Carioca, que havia entrado na volta do intervalo, entrou na área e bateu forte, rasteiro, para fazer 6 a 0.

Se aproveitando cada vez mais da fragilidade do adversário, a Ferrinha foi chegando cada vez mais ao ataque querendo melhorar o seu saldo de gols.

Aos 24, Maisa arriscou chute de fora da área, mas Cibelly pulou no ângulo para fazer uma grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

Porém, cinco minutos depois, a Ferrinha conseguiu fazer mais um gol. Em cobrança de escanteio, Ana Alice sobe livre de marcação e cabeceia no canto esquerdo de Cibelly: 7 a 0.

Já aos 37, o time grená chegou a mais um tento. Em jogada pelo lado direito, Aline Gomes cruzou, Ana Luiza arrematou para o gol, mas Cibelly fez a defesa parcial e Mylena Carioca pegou a sobra para estufar as redes: 8 a 0.

O placar poderia ter sido até maior, mas Lurdinha e Ana Luiza desperdiçaram chances incríveis na reta final do jogo, mas a goleada foi sacramentada em São José do Rio Preto.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2022 – 10ª RODADA

REALIDADE JOVEM 0x8 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 20 de novembro de 2022, às 15h
Local: estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto
Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Samuel Augusto Vieira Paião e Marlon Spinola; 4º árbitro: Murilo Tarrega Victor
Cartões amarelos: Nicoly (Ferroviária)
Gols: Laryh (aos 2′ do 1T), Eudimilla (aos 14′, 29′ do 1T e aos 2′ do 2T), Suzane (aos 37′ do 1T), Mylena Carioca (aos 5′ e 37′ do 2T), Ana Alice (aos 29′ do 2T) para a Ferroviária

Realidade Jovem – Cibelly; Amanda, Kauane Santos, Bruninha e Mi; Débora Vieira, Mari e Miriiele (Grazi); Thaina Caroline (Yasmin), Bia (Sofia Trindade) e Nathalia (Gabi). Técnico: Chicão Regueira

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Camila (Nicoly) e Barrinha (Maisa); Ingryd (Luana), Rafa Mineira (Mylena Carioca) e Suzane (Ana Luiza); Aline Gomes, Laryh e Eudimilla. Técnica: Jéssica de Lima