Início Destaques

Ferroviária goleia o Taubaté e abre vantagem nas quartas do Paulistão Feminino

Em manhã inspirada, Guerreiras Grenás constroem boa vantagem no primeiro jogo e ficam próxima das semifinais

42
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária voltou a campo na manhã deste domingo e goleou a equipe do Taubaté por 4 a 1, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão Feminino.

Com maior volume de jogo, as Guerreiras Grenás dominaram boa parte do jogo, mas conseguiram abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo.

Em dividida dentro da área, Nenê se choca com a zagueira adversária e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Aline Milene bateu no canto direito, Yolanda toca na bola, mas não evita: 0 a 1.

Já no final da primeira etapa, as Guerreiras ampliaram com um golaço de Rafa Mineira. Em cobrança de falta, a meia colocou a bola por cima da barreira e foi no ângulo, sem chances de defesa para Yolanda: 0 a 2.

Na segunda etapa, a Locomotiva continuou ditando o ritmo do jogo. Aos 54 segundos, Barrinha recebeu na área e bateu forte, no ângulo, para fazer mais um: 0 a 3.

Aos seis minutos, a Ferrinha continuou impossível na partida e balançou a rede mais uma vez. Em cobrança de escanteio, após bate-rebate na área, a bola sobra para Amanda chutar no canto esquerdo, Yolanda toca na bola, mas passa por baixo do seu braço: 0 a 4.

Já aos 40 minutos, o Burro da Central diminuiu. Leidiane pega sobra na entrada da área e bate de forte, a bola vai no ângulo para marcar um belo gol no Dario Rodrigues Leite: 1 a 4.

Com a vantagem construída, a Ferroviária joga pelo empate e pode perder até por dois gols de diferença no jogo de volta que garante vaga às semifinais da competição. Resta ao Taubaté vencer por quatro gols de diferença para garantir a classificação ou por três para levar a decisão para os pênaltis.

As equipes voltam a se encontrar nesta quinta-feira, às 17h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.