Início Ferroviária

Ferroviária goleia o União-MT e se aproxima da vaga na Copinha

Em jogo de seis gols, Locomotiva passa por cima do Colorado e fica perto da classificação

126
Claudinho foi o autor do primeiro gol na goleada da Locomotiva - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Na tarde deste domingo, a Ferroviária ficou perto da vaga para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao golear o União-MT por 5 a 1, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Aos 12 minutos, em sua primeira chegada ao ataque, a Locomotiva abriu o placar. Jhoninha cruzou da esquerda, Ian ajeita de cabeça e Claudinho pega de primeira. A bola vai no ângulo e Evandro não evita: 1 a 0.

Eficiente, o time araraquarense chegou mais uma vez ao ataque e conseguiu ampliar. Aos 22 minutos, Claudinho cruza da direita e David aparece livre para cabecear: 2 a 0.

Na segunda etapa, o União voltou melhor e conseguiu diminuir aos 14 minutos. Em saída de bola errada da defesa afeana, GTA aproveita o vacilo e toca no canto direito de Léo Wall: 2 a 1.

Porém, aos 24, a Ferrinha voltou a abrir vantagem no placar. Em jogada pelo lado esquerdo, Jhoninha ganha na velocidade da marcação e cruza na área. David aparece livre e chega para completar para o gol: 3 a 1.

Minutos depois, a vantagem se transformou em goleada. Aos 27, Jhoninha tabela com David, entra na área e toca na saída do goleiro Evandro: 4 a 1.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, a Locomotiva teve pênalti ao seu favor. Ronald derrubou Antônio Gabriel na área e o árbitro marcou penalidade. Na cobrança, Willian cobrou com categoria, no canto direito de Evandro, marcando o quinto gol e decretando a goleada.

Com o resultado o time de Araraquara chega aos seis pontos e fica perto da próxima fase. Na última rodada, a equipe encara o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Palmeiras.

Já a equipe de Rondonópolis cumpre tabela diante do Petrolina-PE, na preliminar, às 19h15.

Ferroviária – Léo Wall; Vinícius Oliveira (Vinícius Amaral), Gustavo Medina, Gabriel Araújo (Matheus) e Victor Hugo; Willian, Ian (Rafael) e Claudinho (Antônio Gabriel); Luiz Cláudio (Pedro Guerreiro), David (Cebola) e Jhoninha. Técnico: Leonardo Mendes

União-MT – Evandro; Patrick (Matheus), Walison, Pablo e Jefinho; João Vitor (Ronald), Douglas, Lucas e Gabriel (Matheus Coutinho); Pepeu e GTA (Lucas Peron). Técnico: Edimar Pereira

Jogadores da Ferroviária comemoraram o primeiro gol da partida no banco de reservas – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A