A Ferroviária inicia a sua caminhada dentro do Brasileiro Feminino Sub-18 a partir desta quarta-feira, às 10h30, quando encara a Chapecoense, no CT 1 do Atlético Sorocaba, sede para esta disputa.
Comandadas pela treinadora Roberta Bezerra, as Guerreirinhas Grenás contam com reforços mais experientes para a competição, como a goleira Yanne, a meia Laura Pigatin e a volante Duda, que está integrada no elenco profissional e já tem o título da Libertadores Feminina de 2020, conquistada no início deste ano, na Argentina.
Boa parte das jogadores que disputaram o último Brasileiro Sub-16 também estarão presentes, como a lateral-direita Yasmin, a meia Ana Luiza e as atacantes Naty Vendito, Aline Gomes e Geovanna.
O campeonato conta com 24 equipes, divididas em seis grupos com quatro em cada. A Ferrinha está no Grupo E e, além da Chapecoense, estão Atlético-GO e Juventude-RS. As partidas serão disputadas em turno e returno dentro dos respectivos grupos.
Avançam para a próxima fase o primeiro colocado de cada grupo, mais os dois melhores segundos colocados geral, onde serão formados dois grupos com quatro equipes em cada.
O primeiro e segundo colocado de cada grupo avançam às semifinais, com jogos de ida e volta com mandos de campo. As partidas finais estão previstas para acontecerem entre os dias 3 e 10 de outubro.
Confira os jogos da Ferroviária nesta primeira fase do Brasileiro Feminino Sub-18:
TURNO
1ª rodada – 7/7 – quarta-feira
10h30 – Ferroviária x Chapecoense – CT 1 do Atlético Sorocaba
2ª rodada – 9/7 – sexta-feira
8h – Juventude x Ferroviária – CT 2 do Atlético Sorocaba
3ª rodada – 11/7 – domingo
15h30 – Ferroviária x Atlético-GO – CT 1 do Atlético Sorocaba
RETURNO
4ª rodada – 13/7 – terça-feira
10h30 – Atlético-GO x Ferroviária – CT 2 do Atlético Sorocaba
5ª rodada – 15/7 – quinta-feira
8h – Ferroviária x Juventude – CT 1 do Atlético Sorocaba
6ª rodada – 17/7 – sábado
15h30 – Chapecoense x Ferroviária – CT 2 do Atlético Sorocaba