
Ainda tentando se encontrar no Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária volta a campo neste domingo (16), quando a partir das 17h encara o São José, na Arena Fonte Luminosa, em partida válida pela 10ª rodada da competição estadual.
Com apenas 12 pontos conquistados em nove rodadas, a Locomotiva aparece na nona colocação da tabela de classificação, com a mesma pontuação do Capivariano, primeiro time no G8, enquanto a Águia tem nove, em 13°.
LOCOMOTIVA
Após vencer o Taubaté, na quinta rodada, a Ferroviária foi muito aquém das expectativas do torcedor. Isso porque o time de Araraquara não vence há quatro jogos, sendo uma derrota para o Juventus, e três empates consecutivos, contra Primavera, Santo André e Linense, este na última rodada, por 2 a 2.
Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Júnior Rocha, que não deve fazer muitas mudanças no time titular, lamentou as novas falhas defensivas da equipe em Lins, mas valorizou o empate e já projetou o duelo diante do São José.
“Temos que nos aperfeiçoar, trabalhar o dia a dia, conscientizar os atletas de fazer o mais simples ali atrás, porque o segundo tempo que a gente fez foi muito bom, sofremos pouco e conseguimos o empate que nos deu mais um ponto na competição. De antemão, já convidar o torcedor pra comparecer na Arena. Tem sido fundamental o torcedor durante os 90 minutos, é isso que nós precisamos, a fase ruim vai passar, a gente tem agora três dias pra se aperfeiçoar, estudar o adversário, corrigir essas falhas, pra gente fazer um grande jogo”, disse Rocha.
ÁGUIA DO VALE
O São José também chega para o duelo em Araraquara buscando recuperação. A Águia tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, e chega com uma sequência de quatro jogos sem vencer, ao empatar com o Ituano e ser derrotado por Votuporanguense, Juventus e Santo André, em sequência.
Apesar da má fase recente, o treinador Paulo Roberto Santos descartou no momento a briga contra o rebaixamento e garantiu que a equipe foi derrotada em casa por conta de “acidentes”.
“Se nós estivermos brigando e priorizando essa situação (rebaixamento), eu vou ser o primeiro a colocar inclusive para o grupo, mas eu acho que ainda não é momento de se pensar nisso aí. Eu acho que não é, apesar de não faltar tanto jogos assim. Na minha opinião, nós perdemos um jogo por acidente de trabalho, da forma que foi”, disse o treinador.