Home Ferroviária

Ferroviária joga as suas fichas diante do Guarani

Com apoio da torcida, a Locomotiva precisa da vitória diante do Bugre para "acordar" na reta final na luta contra o rebaixamento

70
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A Ferroviária tem duelo diante do Guarani que pode decidir o seu rumo dentro do Paulistão do Paulistão 2023. O confronto acontece neste sábado (18), às 16h, na Fonte Luminosa, pela 10ª rodada. A partida terá transmissão no Paulistão Play e Premiere.

Em momento crítico, a Locomotiva é a lanterna da competição com cinco pontos e precisará ter o apoio da torcida nesta reta final. O clube anunciou promoção com distribuição de ingressos em suas redes sociais e a expectativa é de bom público na Fonte para empurrar a equipe.

Na última rodada, o time araraquarense empatou em 1 a 1 contra a Portuguesa e voltou a pontuar após três rodadas. Porém, a equipe não sabe o que é vencer há oito jogos e ainda não venceu em seus domínios dentro da competição, somando quatro derrotas nos quatro jogos disputados.

Já o Bugre foi goleado pelo São Bernardo por 5 a 1, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, aumentando a ira da torcida e a pressão em cima do treinador Mozart. A equipe soma 10 pontos e também quer se livrar da parte de baixo da tabela de classificação.

Para este duelo, o técnico da Ferrinha, Elano Blumer terá o retorno do lateral-direito Heitor, que cumpriu suspensão diante da Portuguesa. Já o zagueiro Ronaldo Alves, com dores musculares, é dúvida para este sábado.

Fica a expectativa de uma possível estreia do atacante João Veras. O atleta, que se machucou ainda durante a pré-temporada, voltou a treinar e poderá ficar à disposição caso reúna condições de jogo.

A arbitragem da partida ficará por conta de Luiz Flávio de Oliveira, que será auxiliado por Ricardo Simon Manis e Daniel Luís Marques. O quarto árbitro será João Vitor Gobi. No VAR, estará Márcio Henrique de Góis, auxiliado por Fabrício Porfirio de Moura.