Home Ferroviária

Ferroviária joga cartada contra o vice-lider da Série C do Brasileiro neste sábado na Fonte

Um duelo de gigantes, é assim que a imprensa está tratando o jogo que Ferroviária e o Athletic MG disputam neste sábado em Araraquara; uma vitória dá ao time de Araraquara o segundo lugar na competição e até mesmo a liderança numa combinação de resultados. O jogo começa às 19h30.

1
Preparativos da locomotiva foram encerrados nesta sexta (Locomotiva tem confronto direto (Foto: carolinaborges)

Ferroviária e Athletic fazem um duelo gigante no Campeonato Brasileiro da Série C, pela 17ª rodada, neste sábado (10). O embate vale a invencibilidade dos grenás, bem como a vice-liderança do Guerreiro, na Fonte Luminosa, em Araraquara, a partir das 19h30.

A Locomotiva é a quarta colocada na tabela geral, com 32 pontos, atrás dos classificados Botafogo-PB, líder com 35 pontos, o próprio Esquadrão de Aço, que soma 33, e São Bernardo, com 32 pontos. Classificados, agora o foco é por uma boa posição dentro da zona de avanço à segunda fase.

 FEROVIÁRIA COMO ESTÁ

A Ferroviária conquistou a terceira vaga nos quadrangulares, e pode baixar o ritmo na primeira fase. Com três rodadas restantes, a Locomotiva disputou 16 partidas, somando oito vitórias e oito empates, restando como o último invicto da divisão.

Quando garantiu a classificação ao quadrangular, Júnior Rocha já mirou o embate com o Athletic e garantiu. “Vamos medir forças com uma equipe também classificada, vamos com força máxima, com o que temos de melhor.”

A Ferroviária não tem desfalques por cartões, e deve entrar com as melhores peças novamente. Mesmo assim, o treinador pode promover alterações pontuais. Na última partida, Weverton foi titular na lateral-direita, enquanto Lucas Rodrigues ficou no banco.

ATHLETIC VEM COM TUDO PARA ARARAQUARA

O Athletic carrega a segunda melhor campanha da divisão, com 69% de aproveitamento dos pontos, e seis jogos de invencibilidade. Fora de casa, são três empates consecutivos, com três gols marcados e outros três sofridos. No geral, soma 50% de aproveitamento atuando como visitante.

O técnico Roger Silva celebrou a classificação antecipada. “É uma história, uma classificação entre os oito, uma primeira disputa, ela precisa ser valorizada porque é muito difícil o que a gente tem feito ao longo desse campeonato. Quero agradecer a todos, essa classificação é por vocês.”

O Athletic volta a contar com três atletas. O lateral Alyson, o volante Djalma e o atacante Paul Villero retornam de suspensão, enquanto Diego Fumaça recebeu o terceiro amarelo e desfalca. Roger pode optar por rodar o elenco, como tem de fato colocado diversas peças para atuar nas últimas rodadas.