
Na manhã desta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol premiou os clubes do estado de São Paulo pelo Programa de Excelência, referente ao ano de 2020.
Mais uma vez, a Ferroviária recebeu o troféu de Ouro, ao lado dos grandes clubes, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Água Santa, Ponte Preta e Osasco Audax também foram contemplados com a premiação.
Esta é a segunda vez que o clube araraquarense recebe o troféu de Ouro. A outra foi referente ao programa de 2019. Nas outras edições, 2017 e 18, ficou com o troféu de prata.
Desde 2016, o Programa de Excelência contempla clubes da Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista, por meio de relatórios, a federação avalia várias quesitos, como categoria de base, torcida, infraestrutura, negócio, gestão e finanças, futebol feminino, entre outros, gerando pontuações.
O objetivo do programa é colaborar com a gestão dos clubes com boas práticas e profissionalização. A cada final de temporada, a FPF soma todos os pontos de cada clube, resultando na classificação final, contendo certificado de participação e divididos em categorias Ouro, Prata e Bronze, com a distribuição de R$ 1 milhão em premiações.
Os premiados do dia no Programa de Excelência de 2020!#FutebolPaulista pic.twitter.com/HaFNj4KchF
— Federação Paulista de Futebol – FPF (@FPF_Oficial) February 16, 2021